Marcelo Ferreira recebe convite para dar cursos de encordoamento nos Estados Unidos

Natural de Uberaba (MG), mas radicado em Ribeirão Preto (SP), Marcelo, que foi encordoador no Miami Open, corre atrás de investidores para abrir uma loja e assim poder dar os cursos em território americano<br>

Marcelo Ferreira
Divulgação

Escrito por

Marcelo Ferreira, Gerente Internacional da América do Sul da ERSA (European Racquet Stringers Association), recebeu um convite da maior entidade de encordoadores de tênis, para dar cursos nos Estados Unidos e dar capacitação para novos profissionais na área em território americano.

Marcelo é um dos 73 encordoadores ERSA Pro Tour Stringer nível 2 no mundo e recentemente foi o primeiro brasileiro e fazer as raquetes dos melhores tenistas do mundo no Miami Open, em março, já tendo participado de vários torneios entre eles o Australian Open e Masters 1000 de Madri, na Espanha.

"Recebi esse convite a algum tempo e já está tudo acertado na parte burocrática. Meu Bussiness Plan foi aceito e tenho muitas opções a serem feitas em território americano. Falta agora é um investidor para expandir os negócios e poder abrir uma loja nos Estados Unidos para iniciar os cursos", apontou Marcelo que é proprietário, em Ribeirão Preto (SP), das lojas Raquete e Cia: "Só no estado da Flórida existem mais de nove mil quadras de tênis e pouca oferta de mão-de-obra especializada. Falta capacitação profissional nos EUA, o mercado é muito grande com 18,5 milhões de praticantes e poucas pessoas qualificadas", destaca.

Mais detalhes com Marcelo Ferreira através do WhatsApp +55 16 991911639

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter