Djokovic sai insatisfeito com atuação e defende guru Pepe Imaz

Sérvio ainda criticou a imprensa por distorcer falar e prejudicar

Novak Djokovic no US Open
Divulgação

Escrito por

Novak Djokovic, número seis do ranking, não curtiu sua atuação na noite desta quinta-feira onde bateu em quatro sets o americano Tennys Sandgren pela segunda rodada do US Open. Ele deu entrevista em quadra para a ESPN e comentou.

“Não estou contente. No terceiro set perdi a concentração e a intensidade e isso não me pode deixar nada satisfeito. Vou ter que melhorar daqui em diante. Adoro este torneio, é o mais entusiasmante, o mais divertido. Nada se compara”, disse o tenista que vem de títulos em Wimbledon e Cincinnati.

Djokovic comentou em entrevista ao jornal SportKlub, da Sérvia, que as declarações do seu técnico Marian Vajda sobre seu guru Pepe Imaz foram tiradas de contexto em julho . O tenista reafirmou que Imaz segue fazendo parte do staff e também está junto de sua família.

"Pepe segue sendo uma pessoa próxima a mim, na vida do meu irmão, minha família e minha mulher. Falei com o Marian depois daquela entrevista e parecia algo incomum ele nunca dava aquele tipo de declaração, mas parece que o jornalista tirou um pouco para sua maneira. Estivemos há pouco em Marbella (Espanha) junto com o Pepe a verdade é que eles têm uma relação amistosa e normal".

O tenista de Belgrado reclamou da imprensa: "Quando comecei a perder jogos as pessoas passaram a escrever sobre Pepe. Inclusive comentaram se minha esposa não comia carnes, algo que nem cabe comentar aqui. A maioria das pessoas tomam suas decisões e não quero culpar os outros, não sou assim e não cresci com este princípio. Sempre assumo a responsabilidade, tenho 31 anos e ninguém pode influenciar tanto na minha vida para mudá-la por completo."

"Não me influencio pelo que escrevem nos jornais. Todos podem expressas suas opiniões, eu respeito, mas considero desnecessário criar uma imagem distorcida e falsa de mim e as pessoas que me rodeiam. Pepe é um homem que vive do tênis, meu irmão trabalha há três anos com ele na escola de tênis, tiveram mais de 80 alunos. Agora tem menos porque se criou uma imagem pública e as pessoas deixaram de enviar seus filhos para lá. Isso aconteceu por conta de tudo que se falou e está afetando indiretamente essas crianças".

"Peço a todos os meios de comunicação que tenham um pouco de cuidado, se informem, escutem o que digo, não o que outros especulam e o que está escrito em alguns blogs. Os jornalistas devem saber o alcance que tem e quais consequências. As consequências são as que tiram o pão das pessoas e pioram suas vidas porque outros passam a vê-lo de forma diferente".


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter