Djokovic exalta Del Potro: ‘Está jogando seu melhor tênis da vida’

Sérvio e argentino decidem o US Open neste domingo

Novak Djokovic no US Open
Divulgação

Escrito por

Juan Martin del Potro se coroava justo no US Open há nove anos. Ficou algumas temporadas de molho por lesões no punho e agora em 2018 volta a decidir um Grand Slam e vai buscar o bicampeonato em Nova York contra o sérvio Novak Djokovic.

O argentino vencia o espanhol Rafael Nadal por 7/6 (7/3) 6/2, mas o número 1 do mundo desistiu por lesão no joelho. Delpo o consolou: "Claro que não é a melhor maneira de se ganhar uma partida. Me encanta jogar contra Nadal pois é o maior lutador que existe no esporte. Não gosto de vê-lo sofrer em quadra como hoje. Estou triste por ele. Me encantaria dizer que estou feliz, mas não estou. Sei da frustração que se sente quando não se pode jogar como quer. Ele sabe essa sensação como é", disse o argentino e comentou sobre a vaga na decisão: "Estar em outra final significa muito para mim. Não esperava chegar em outra final do meu torneio favorito. Aqui tenho minhas melhores memórias quando em 2009 ganhei do Rafa e depois do Roger sendo uma criança".

"Não posso acreditar que tenha a oportunidade de ganhar outra final de Grand Slam aqui. Lutei contra muitos problemas na minha vida para chegar até aqui. Não sabia se poderia voltar a jogar o tênis e surpreendi todo mundo e a mim mesmo. A final será uma partida dura e qualquer coisa pode rolar. Se ganhar será genial e se não terei feito um grande torneio e estarei feliz".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter