Djokovic conquista o Penta em Roma e passa a ser o recordista de Masters

Sérvio desbanca Nadal com 36 conquistas

Novak Djokovic
Internazionali di Italia

Escrito por

Novak Djokovic, número 1 do mundo, fez valer seu favoritismo nesta segunda-feira para conquistar o título do Masters 1000 de Roma, na Itália, pela quinta vez em sua carreira e de quebra assumir a liderança no recorde de títulos de Masters.

O sérvio marcou 7/5 6/3 sobre o novato em finais de Masters, Diego Schwartzman, 15º colocado, após 1h53min de duração num dia chuvoso no Foro Itálico.

Ele conquista o pentacampeonato no torneio repetindo as façanhas de 2008, 2011, 2014 e 2015 em sua décima final. E ergue seu 36º Masters 1000 deixando Rafael Nadal no segundo lugar com 35 canecos. É também sua 81ª conquista em 115 finais na carreira.

Este é o quinto título em seis torneios do sérvio no ano. Ele soma 31 vitórias e uma derrota que veio por desclassificação no US Open. Ele venceu o Australian Open, ATP Cup, Dubai, Cincinnati e agora Roma.

O jogo

Schwartzman começou firme e Djokovic muito errático. O sul-americano, algoz de Rafael Nadal nas quartas, abriu 3/0 com duas quebras deixando Nole irritado com seus próprios erros. A garoa começou, o árbitro de cadeira desceu para ver as condições da quadra, mas o duelo seguiu. Djokovic foi melhorando pouco a pouco e virou para 4/3. Schwartzman conseguiu confirmar, mas no 6/5 o sérvio foi preciso e fechou por 7/5 após 1h11min.

No segundo set o sul-americano começou quebrando com erros do natural de Belgrado, mas Nole virou para 2/1. Schwartzman teve um 15/40 no game seguinte de serviço do sérvio, mas não converteu. Djokovic conseguiu a quebra no oitavo game e fechou com erro na rede de Diego.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter