Djokovic arrasa Tsitsipas e é hexa em Roma

Sérvio ergueu seu primeiro troféu do ano e o 38º de Masters 1000

Novak Djokovic celebra vitória em Roma
Sérvio voltou a levantar um troféu da ATP após breve hiato sem título (Internazionali Bnl)

Escrito por

Número 1 do mundo, Novak Djokovic conquistou, neste domingo, o hexacampeonato do Masters 1000 de Roma, na Itália, ao bater o grego Stefanos Tsitsipas, quinto colocado, com direito a um pneu no primeiro set.

+ Escultura de Agüero é mais uma a virar piada na web; relembre outros casos

O sérvio, que no sábado alcançou a milésima vitória na carreira, marcou 6/0 7/6 (7/5) após 1h36min na quadra central do Foro Itálico. Ele soma agora títulos na Itália em 2008, 2011, 2014, 2015, 2018 e 2020.

Djokovic é o mais velho campeão de Roma com 34 anos e onze meses e agora ergue seu 38º Masters 1000, se distanciando na ponta como o maior campeão deste tipo de evento.

É apenas a primeira conquista do sérvio na temporada onde foi deportado da Austrália e impedido de jogar os Masters 1000 americanos.

Nole emplaca sua sétima vitória em nove jogos contra Tsitsipas e engata sua 87ª conquista nível ATP em 125 finais disputadas.

+ Santos lança coleção em homenagem ao Charlie Brown Jr; veja fotos

O jogo

Djokovic começou a partida com tudo, quebrou três vezes Tsitsipas, que tentava ganhar na força, mas não conseguia. Nole passeou com 31 minutos para dar um pneu, o placar de 6/0.

O primeiro game de saque deu confiança a Tsitsipas no segundo set. ele conseguiu a quebra com erro de backhand do sérvio e abriu 4 a 1. Só que na hora H, quando sacou em 5 a 3, Tsitsipas viu o nível do número 1 subir e sucumbiu, foi quebrado de volta e o jogo empatou em 5 a 5. Djokovic liderou o tie-break até o 5 a 3, permitiu o empate, mas fez bem o saque e fechou com erro do grego.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter