Com presença de Thomaz Koch, Tênis na Lagoa comemora seus 18 anos no Rio de Janeiro

Projeto social é o mais longevo do Rio de Janeiro, completou sua maioridade com 4.500 crianças atendidas e segue atendendo crianças e adolescentes de comunidades da capital capital carioca<br>

Projeto Tênis na Lagoa com Thomaz Koch
Divulgação

Escrito por

O projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges, completou 18 anos de existência com festa neste domingo na quadra pública da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Mais de 100 crianças e seus familiares participaram da celebração que teve brincadeiras na quadra, bate-bola, comes e bebes e muita diversão com o bingo para os pais.

Os campeões do torneio interno na celebração do projeto mais longevo do país foram condecorados. No torneio da Equipe de Competição, Antonio Vitor foi o campeão com Carlos Henrique vice. No torneio da Pré-Equipe, Nicolas Azevedo foi o campeão com Natália Moura com o vice-campeonato.

"Quem diria, eu fico até emocionado com esses 18 anos , só queria agradecer as pessoas que direta ou indiretamente ajudaram e torceram por ele. Que venham muito mais anos e que possamos seguir ajudando mais crianças", disse Alexandre Borges, coordenador do Tênis na Lagoa.

Padrinho do projeto, a lenda do tênis brasileiro, Thomaz Koch, marcou presença e se encantou com a garotada: "Alexandre, a Paula, o Eduardo, o pessoal que toca o projeto no dia-a-dia é fantástico. Não imaginava no início o jeito que cresceu com os garotos quase que profissionais, jogando bem que não é a meta final do projeto. A meta final é a inclusão social e a troca de energia dos garotos, isso é o mais bonito. Estão de parabéns, é muito emocionante ver toda essa garotada. Quando são convocados eles vêm em peso . É inacreditável, coisa sem palavras", disse Thomaz que como jogador foi campeão de duplas mistas em Roland Garros e esteve a frente das maiores campanhas do Brasil na Copa Davis na década de 60, fora títulos de expressão no circuito mundial.

O projeto atualmente conta com 160 meninos e meninas de comunidades carentes da Rocinha, Vidigal, Cruzada, Cantagalo, Tabajara, Pavão-Pavãozinho, Rio das Pedras, Muzema entre outros na capital carioca, com cerca de 4.500 atendidas nos 18 anos de vida. No final do ano passado, dois deles disputaram torneios em Portugal saindo com títulos em simples e duplas, casos de Antonio Vitor e Carlos Henrique: "Baita experiência de vida fantástica para todo mundo ainda com a possibilidade de jogar bem. Até que ponto você vai é difícil saber pois é algo individual , mas eles estão aí e está muito bonito ver o progresso e a alegria . O pessoal do projeto valoriza muito o fato de estar aqui, são super educados e a noção que essa oportunidade significa".

"Que legal o projeto, quantos anos ajudando as crianças, ajudando o tênis . Que continuem ajudando, crescendo e melhorando, compartilhando o sucesso com as crianças e famílias", disse Rafael Kuerten, irmão de Gustavo Kuerten.

O Tênis na Lagoa segue vendendo a camiseta "Eu apoio" no valor de R$ 50,00 que serão revertidos para o projeto. Mais informações para fazer sua doação através das camisas ou de outra forma podem ser obtidas pelo instagram @projetotenisnalagoa

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter