Cilic vira jogo espetacular de 4h contra jovem australiano na madruga no US Open

Partida terminou depois de 2h20 da madrugada no horário local

Marin Cilic
Divulgação US Open

Escrito por

Em jogo que terminou às 2h23 da madrugada no horário de Nova York, o croata Marin Cilic, sétimo do mundo, usou sua experiência para virar batalha com 2 sets a 0 abaixo diante do jovem talentoso Alex De Minaur, 45º colocado, em uma partida espetacular.

Cilic precisou de quatro horas para superar a correria e talento do jovem de 19 anos com parciais de 4/6 3/6 6/3 6/4 7/5 na quadra Louis Armstrong, a segunda principal de Flushing Meadows apenas no oitavo match-point.

De Minaur começou com tudo pegando bolas impossíveis, fazendo jogadas de talento e abrindo dois sets a zero com vantagens de quebra. Cilic uniu forças e começou a variar um pouco mais o jogo e cortar erros. Venceu o terceiro e quarto sets com uma quebra de fremte. De Minaur voltou mais focado e saiu quebrando no quinto empurrando a torcida que não lotava a quadra por conta do horário e estava em bom número. Cilic devolveu a quebra, De Minaur tornou a ficar na frente, mas o croata virou para 3/2 e após longo games conseguiu nova quebra. Marin abriu 5/2, perdeu seis match-points, a maioria no game de devolução, um 0/40, e viu De Minaur lutar muito para devolver a quebra e igualar em 5/5 e incendiar a torcida. Cilic ficou contra a parede, mas confirmou seu saque e colocou pressão com winner e contando com erros de DE Minaur. Perdeu mais uma chance, mas na oitava no jogo foi para a bola vencedora de direita cruzada e vibrou muito com a vitória.

Campeão de 2014, o croata enfrenta o belga David Goffin com o qual perdeu três dos cinco jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter