Bia Maia foca em calendário com grandes torneios para 2022

Bia Maia
BNP Paribas Open

Escrito por

A paulistana número 1 do Brasil e 80ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, fez um balanço da grande temporada que disputou em 2021, tendo saído do top 360 e chegar a 80, conquistando 5 títulos e 76 vitórias na temporada.

"Acho que não conduzi bem mentalmente nesse jogo. Não consegui me superar internamente nesse fim de ano, foi uma batalha minha contra eu mesma e saio bem insatisfeita", disse a tenista após perder da andorrana Victoria Jimenez Kasintseva em Montevidéu.

Bia Maia encerra a temporada 2021 com 76 vitórias em 101 partidas, tendo conquistado cinco títulos: dos ITF 25 mil de Villa Maria, Cordoba e Montemor-O-Novo e dos ITF 60 mil de Collonge-Bellerive e Montreux. Bia começou a temporada como 359ª do mundo e ocupa agora a 80ª posição do ranking.

"2021 foi um ano super intenso. Fiquei praticamente nove meses viajando direto, só parei em casa por 3 semanas, então eu e minha equipe tivemos que adaptar muito o meu físico e o meu calendário. Foi um ano especial, de muito aprendizado e desenvolvimento pessoal dentro e fora das quadras. Foram nove meses de muito trabalho com toda a minha equipe e terminando o ano saudável, que era o meu maior objetivo", analisou a paulistana.

"A minha meta para o ano que vem é continuar com o corpo saudável e também jogar torneios de alto nível. Vou tentar fazer a maior parte do meu calendário de torneios grandes. Quero jogar contra tenistas que vão me exigir mais fisicamente e psicologicamente. Quanto mais eu estiver nesse ambiente, mais próxima estarei do meu objetivo, que é conquistar torneios de alto nível. Vou com tudo para 2022", finalizou Bia, motivada para um ano ainda melhor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter