Bia Maia entra no top 25 e iguala Meligeni

Brasileira é a quarta maior em ranking da história do país

Bia Maia
AELTC

Escrito por

Apesar da derrota na primeira rodada de Wimbledon, Beatriz Haddad Maia foi beneficiada pela queda de outras tenistas e subiu em nova tabela divulgada pela Associação das Tenistas Profissionais, a WTA.

Bia subiu três posições e apareceu como a 25ª colocada com seu melhor ranking e igualando a melhor marca de Fernando Meligeni obtida em 1999. Ela se torna a quarta melhor entre homens de mulheres do Brasil atrás apenas de Thomaz Koch (24º), Thomaz Bellucci (21º) e Gustavo Kuerten (1º) em simples.

Bia passou a americana Madison Keys, a alemã Angelique Kerber e a italiana Camila Giorgi que perderam pontos referentes ao Grand Slam britânico que descartou a contagem do último ano e não somou a desta edição por conta do boicote aos russos e bielorrussos.

Laura Pigossi perdeu uma posição e ficou como a 125ª colocada. Carol Meligeni, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), somou a semifinal em Montpellier, na França, e garantiu o melhor ranking indo ao 181º posto. Gabriela Cé a a 283ª perdendo quatro, Thaisa Pedretti é a 444ª. Ingrid Martins, da Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro (RJ), subiu 36 posições com os 18 pontos somados da semifinal em Cantanhede, Portugal, e foi para o 471º posto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter