Bia Maia dá enorme salto no ranking. Stefani fica perto de recorde

Luisa Stefani pode atingir o melhor ranking nacional em Roland Garros

Luisa Stefani
Adam Glazman / USTA

Escrito por

Bia Maia e Luisa Stefani foram os destaques do Brasil em novo ranking divulgado na noite desta segunda-feira em simples e nas duplas. A primeira subiu mais de 100 posições e a segunda está perto do recorde nacional.

Bia somou pontos do vice do torneio de Figueira da Foz, em Portugal, de US$ 25 mil + Hospedagem, e saltou 141 posições ao 468º lugar. Ela vai ganhar mais 10 pontos na próxima lista e entrar entra as 450 melhores e entre as seis melhores brasileiras. Há três semanas atrás, a paulistana tinha apenas dois pontos e hoje soma 88. A número 1 do Brasil é Gabriela Cé no 232º lugar seguida por Teliana Pereira no 374º, Thaísa Pedretti no 391º e Carol Meligeni no 398º.

Nas duplas , Luisa Stefani somou 245 pontos pela inédita semifinal em WTA Premiere no torneio de Roma, na Itália e subiu seis colocações ao 33º posto, seu melhor desempenho. O recorde nacional é de Niege Dias que alcançou o 31º em simples em dezembro de 1988. Luisa pode ultrapassá-la em Roland Garros com um bom desempenho. Essa semana ela joga em Estrasburgo e pode subir no máximo uma posição.

Lembrando que Maria Esther Bueno foi considerada número 1 do mundo na época em que jogava, mas não existia um ranking oficial que foi criado apenas em 1975.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter