Atual vice-campeã vira e vai às oitavas no US Open. Cemitério de favoritas faz outra vítima

Keys avançou e Bertens caiu

Madison Keys
Divulgação US Open

Escrito por

A tenista americana Madison Keys, número 14 do mundo, atual vice-campeã do US Open, garantiu vaga, neste sábado, nas oitavas de final do último Grand Slam do ano, disputado sobre o piso duro em Nova York, em Flushing Meadows.

Keys precisou de 1h42min para superar a sérvia Aleksandra Krunic, 49ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/1 6/2 na quadra central Arthur Ashe.

Keys começou com erros e com problemas no jogo com variações de Krunic, mas no segundo acertou a pontaria em seus potentes golpes do fundo. Venceu rápido o segundo, vacilou no começo do terceiro que teve cinco quebras seguidas e empate de 2/2, mas desgarrou para sair com o triunfo.

Ela espera pela campeã de Wimbledon e vencedora de 2016 em Nova York, a alemã Angelique Kerber, quarta do mundo, ou então a eslovaca Dominika Cibulkova.

A tcheca Marketa Vondrousova, 103ª colocada, surpreendeu a campeã de Cincinnati, nos EUA, a holandesa Kiki Bertens, 13ª, com parciais de 7/6 (7/4) 2/6 7/6 (7/1) e aguarda a compatriota Katerina Siniakova ou a ucraniana Lesia Tsurenko. Bertens é mais uma vítima do cemitério das favoritas, a quadra Louis Armstrong, nova inaugurada este ano. Caíram por lá também a número 1 e 2 do mundo, Simona Halep e Caroline Wozniacki e a espanhola Garbiñe Muguruza, 12ª favorita e dona de dois Slams.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter