Danilo

Lateral-direito Danilo apareceu correndo no gramado do campo em Sochi (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
25/06/2018
12:33
Sochi (RUS)

A Seleção Brasileira encerrou a preparação em Sochi para o jogo desta quarta-feira, em Moscou, contra a Sérvia. O técnico Tite comandou a última atividade na casa do Brasil na Rússia na manhã desta segunda-feira, horário local, antes da viagem à capital russa. A surpresa foi o lateral-direito Danilo, que apareceu no gramado correndo e mostrou certa evolução em relação ao problema no quadril.

Danilo não viaja com a delegação para Moscou e, portanto, está fora da partida de quarta-feira. Mesmo assim, nesta terça, apareceu fazendo exercícios específicos, separado do restante do grupo e, aos poucos, começa a costurar seu retorno aos treinos normalmente. Sem ele, Fagner será mantido na lateral direita, com Marquinhos como opção. 

Os demais jogadores, a exceção de Douglas Costa, com lesão muscular na coxa direita, foram a campo sob os olhares de Tite. O treinamento foi fechado à imprensa, mas foi possível observar que além do aquecimento e de trabalhos específicos com bola, os atletas, misturados entre reservas e titulares, disputaram um jogo de dois toques em campo reduzido. 

- Eles já estão quase 100% para uma atividade completa, a parte final de recuperação já foi, mas a gente ainda visa guardar energia para a partida. Trabalho de bola parada um pouco mais intenso, sabemos que será importante. No enfrentamento, três times de seis, rodando quem se enfrentava, para elevar o nível dos atletas. Depois, uma bola parada defensiva porque sabemos que a Sérvia é forte nisso. Seis contra cinco, visando furar a linha defensiva do adversários - ponderou Matheus Bachi, auxiliar de Tite. 

A tendência é que o treinador não mude a equipe em relação ao último jogo. Assim, o Brasil deve ir a campo com: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.