Apresentadora de TV Rosy Cordeiro lidera campanha para incentivar ‘cinquentões’ a praticarem atividades físicas regularmente

(Foto: Divulgação)
Rosy Cordeiro lidera campanha #blz50mais (Foto: Divulgação)

Escrito por

Atividade física a partir dos 50 anos de idade é necessário não apenas para manter a saúde física, mas também a mental, exercendo um forte impacto no bem-estar, além de fortalecer a auto-estima, como explica a apresentadora Rosy Cordeiro, que após um hiato de 10 anos, voltou com tudo para uma rotina fitness, liderando a campanha "#blz50mais" nas redes sociais.

"Foram 10 anos de sedentarismo, mas no início do ano eu decidi focar na minha qualidade de vida; desde então eu pratico atividades diariamente: funcional, musculação e pilates, divididos durante a semana. De cara, o primeiro impacto foi emocional, que estava fragilizado devido à pandemia", lembra Rosy.

"Má alimentação, sedentarismo, aumento do peso, dores físicas, cansaço mental, sono desregulado… o pandemia ocasionou uma série de irregularidades na rotina de muita gente, e comigo não foi diferente. Ao iniciar as atividades físicas, de cara meus dias passaram a render mais, consegui perder peso e até amenizar a ansiedade", completa.

Aos 50 anos de idade, Rosy Cordeiro reforça a velha máxima de que nunca é tarde para começar, mesmo que a rotina seja movimentada, como no caso dela, que é personal stylist, dona de uma marca de roupas e apresentadora do programa Rosy Brasil - exibido no canal Rede família.

"Nunca é tarde para nada nesta vida! E, após os 50 anos, eu poderia afirmar que é fundamental se exercitar, porque a prática de esporte te faz estar mais ativa, mantém a autoestima elevada e o bem-estar para ter mais 50 anos de vida com muita energia e alegria", afirma, com propriedade, a baiana.

Abaixo, Rosy Cordeiro dá três dicas para os cinquentões que ainda precisam de um estímulo para iniciar uma rotina benéfica à saúde e ao bem-estar.

"Meu conselho, em primeiro lugar, é você se auto-desafiar, dar o primeiro passo, mesmo sem vontade, porque depois da primeira semana você não vai mais querer parar! Eu jamais imaginei que iria amar tanto acordar cedo e ir malhar, mas o meu bem-estar e ver a mudança acontecendo no meu humor, na ansiedade e no corpo me motiva diariamente!

Em segundo lugar, é fundamental escolher uma academia na qual os instrutores sejam comprometidos com os alunos, para montar um treino específico, individual para cada pessoa. Isso vai ajudar a não ocasionar lesões. Na Podium, que é a academia que entrou comigo neste projeto '#blz50mais', eles são maravilhosos. Teve um dia que não consegui ir pela manhã, aí resolvi ir no final do dia, e o Francisco, que é um dos meus personal trainers lá, percebeu o quanto agitada eu estava, aí, após o treino, me ensinou a fazer uma meditação (nunca tinha feito na vida). Foi tão incrível, me ajudou tanto, que eu quase chorei de tão bem que me senti.

E, por último, aconselho, se for possível, escolher uma academia que seja perto da sua casa, que você não tenha o obstáculo do trânsito ou do transporte público."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter