Titular absoluto, Volpi tem ‘sombra’ no gol do São Paulo para 2022

Tricolor acertou a contratação do goleiro Jandrei para a próxima temporada. Clube procurava reforço nesta posição para aumentar concorrência na titularidade

Thiago Volpi e Jandrei
Jandrei chega ao São Paulo para ser sombra de Tiago Volpi em 2022 (Foto: Montagem LANCE!)

Escrito por

O São Paulo fechou a contratação do goleiro Jandrei na última segunda-feira (20). O jogador, que estava no Santos, chega no Tricolor para ser uma 'sombra' para Tiago Volpi, titular absoluto da equipe nas últimas temporadas. No entanto, Jandrei terá que mostrar serviço no clube do Morumbi. 

Isto porque ele não tem uma boa sequência de jogos desde 2018, quando defendeu a Chapecoense, inclusive sendo destaque do time que conseguiu evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquela temporada, terminando na 14ª colocação. 

O ano de 2018, inclusive foi o que Jandrei mais jogou nas últimas três temporadas. Ele disputou 60 jogos pela Chapecoense no ano, onde disputou Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e o Campeonato Catarinense. Nessas 60 partidas, Jandrei levou 60 gols, média de um por jogo.

Após a Chape, em 2019, Jandrei se transferiu para o Genoa-ITA, onde disputou somente duas partidas. Em 2020, o goleiro retornou ao futebol brasileiro para defender as cores do Athletico-PR, onde também foi reserva. No Furacão, Jandrei atuou em sete jogos, com nove gols sofridos. 

Seu último clube foi o Santos, onde ele chegou para suprir a ausência de John, que teve uma grave lesão no joelho. Buscando um goleiro experiente para a reserva de João Paulo, o Peixe contratou Jandrei, que disputou apenas a partida contra o Sport, quando fez boa atuação no empate sem gols em Recife. 

Apesar do pouco tempo em campo nos últimos anos, Jandrei é visto nos corredores do São Paulo como um jogador que pode brigar pela titularidade do time, que hoje conta com Tiago Volpi como goleiro absoluto. Lucas Perri, seu reserva imediato, deve ser emprestado ao Náutico.  

NÚMEROS DE JANDREI DESDE 2017
Chapecoense, Genoa-ITA, Athletico-PR e Santos
115 jogos
128 gols sofridos 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter