São Paulo precisa de nove pontos em 12 para evitar pior Brasileirão desde 2006

Tricolor tem apenas 42 pontos nesse Campeonato Brasileiro, faltando quatro rodadas para terminar a competição. Pior campanha foi com 50 pontos em 2013 e 2017

São Paulo - Time
São Paulo precisa de sequência positiva para evitar pior Brasileiro desde 2006 (Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC)

Escrito por

O São Paulo busca uma recuperação nas últimas quatro partidas no Campeonato Brasileiro. Além do perigo da zona de rebaixamento, o Tricolor pode ter o pior desempenho em Brasileiros desde 2006, quando o torneio passou a ser disputado por 20 clubes em pontos corridos. 

Até o momento, as piores campanhas do São Paulo foram em 2013 e 2017, anos em que o time também brigou contra o rebaixamento. Nessas edições, o Tricolor somou 50 pontos. Em 2013, o time teve 14 vitórias, oito empates e 16 derrotas. Já em 2017, a campanha foi de 13 vitórias, 11 empates e 14 derrotas.

Para conseguir alcançar 51 pontos, o São Paulo precisa de nove dos 12 disputados. A equipe enfrentará Sport (casa), Grêmio (fora), Juventude (casa) e América-MG (fora). No primeiro turno, o time conseguiu oito pontos nessas partidas, vencendo Grêmio, Sport e empatando com Juventude e América-MG. 

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE O BRASILEIRÃO DE 2021!

- São Paulo ganhou nove jogos em 34, não é de agora que o problema vem. Qual a sequência que o São Paulo teve? É um momento difícil, de dificuldade, acho que está na hora de todo mundo entender a realidade do clube. Vai ser um final de ano difícil, e serão, acredito eu, anos difíceis para o São Paulo, com qualquer profissional que esteja aqui, com qualquer diretoria que esteja aqui - afirmou Ceni, em entrevista coletiva após o empate contra o Athletico-PR. 

O São Paulo enfrenta o Sport, no próximo sábado (27), às 21h30, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na 14ª colocação, com 42 pontos. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter