São Paulo pode ter novas vendas de jogadores na metade do ano; Ceni espera reforços

Após a saída de Tiago Volpi e a iminente despedida de Marquinhos, Tricolor acredita que  podem chegar novas ofertas na próxima janela

Marquinhos
Marquinhos deve ser o próximo a se despedir do São Paulo (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Escrito por

Depois de vender o goleiro Tiago Volpi ao Toluca-MEX e estar nos trâmites finais para acertar a saída de Marquinhos ao Arsenal-ING, o São Paulo pode perder novos jogadores na janela do meio do ano. 

São Paulo vai contratar goleiro? Veja 10 “nomes escondidos” que poderiam ser tentados

VEJA A TABELA DA COPA SUL-AMERICANA

O próprio técnico Rogério Ceni falou sobre a questão após a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, no último domingo. O treinador ressaltou a questão financeira do Tricolor como o principal motivo para as vendas acontecerem. Vale destacar que o São Paulo deve mais de R$ 600 milhões. 

- O Marquinhos foi uma coisa muito repetina, os dois (Marquinhos e Volpi) foram. Tanto que me perguntaram sobre o Volpi na última coletiva, e eu realmente não sabia. Começou o zum zum zum no jogo contra o Juventude e se definiu em um dia. Do Marquinhos, já tinha ouvido falar por algumas coisas de contrato, problemas, coisas que foram feitas errado. Acredito que possa ter uma saída no meio do ano, no momento em que a janela for aberta, porque o clube, ao que me parece, precisa desse dinheiro - disse Ceni. 

O LANCE! apurou que jogadores revelados na base do clube, como os meias Rodrigo Nestor e Igor Gomes têm mais chances de receberem sondagens e até mesmo propostas na próxima janela do futebol europeu, que reabre em junho. 

Nestor tem contrato com o São Paulo até o final de 2024, enquanto Gomes possui vínculo até março de 2023. O clube espera arrecadar R$ 142 milhões em vendas de atletas, de acordo com o orçamento. 

Já na última terça-feira (17), o L! publicou que o atacante Jonas Toró pode deixar o clube antes do término do seu contrato, que se encerra em dezembro deste ano. A partir de junho, ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube. O São Paulo deve tentar uma compensação financeira para liberar antes o atleta de 22 anos.

Reforços chegarão? 

Já em relação aos reforços, o São Paulo procura jogadores para algumas posições. Apesar da saída de Volpi, o Tricolor não deve, neste momento, procurar um novo goleiro no mercado. A tendência é que Thiago Couto receba algumas oportunidades. 

Alguns setores são prioridade no mercado para o Tricolor, como por exemplo, a defesa. Ceni tem no momento, Léo, Diego Costa, Miranda e Arboleda para o setor. A tendência, conforme apurado pela reportagem, é que o clube procure algum jogador da posição. 

- Espero que haja também a possiblidade de alguma chegada, porque em alguns setores nós precisamos de mais opções - disse Ceni, em entrevista coletiva. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter