São Paulo anuncia acerto com a Urbano, patrocinadora para 2017

Empresa de ramo alimentício já tinha fechado contrato com um clube de um ano. Acordo foi celebrado nesta terça-feira pelo departamento de marketing do clube 

Urbano - São Paulo
Logo anunciado pela Urbano do contrato com o São Paulo (Foto: Reprodução)

Escrito por

O São Paulo anunciou nesta terça-feira o acordo de patrocínio que já estava fechado com a Urbano para a temporada 2017. Pelo contrato, a marca – há 56 anos no ramo alimentício e sediada em Jaraguá do Sul (SC) – passa a ser um dos parceiros oficiais do clube, levando sua marca para a barra frontal da camisa dos jogadores a partir de janeiro do próximo ano.

Além da inserção da marca da Urbano nos uniformes do time, o contrato também contempla a realização de ações de ativação como a utilização de um camarote no estádio do clube para relacionamento; ações digitais, inserção da marca em placas estáticas no CT, no backdrop de e entrevistas para a imprensa.

Os números do contrato não foram divulgados, mas a Urbano pagará 30% a mais do que a Fiap. O último acordo fechado havia sido com a Poty, marca nacional de refrigerantes que estampará o logo no calção tricolor. O posto de patrocinador master pertence à seguradora de saúde para a terceira idade Prevent Senior, enquanto contas menores estão fechadas com Copa Airlines, Tim, Gatorade, Joli, que renovou recentemente, e Corr Plastik. A fornecedora de materiais esportivos Under Armour é outro contrato valioso para o São Paulo.

A meta do departamento de marketing do clube, chefiado pelo empresário Vinícius Pinotti, é sair dos cerca de R$ 33 milhões de patrocínios desta temporada e passar dos R$ 40 milhões ao longo de 2017. Quando da eleição de Carlos Augusto de Barros e Silva, em outubro de 2015, o clube não tinha nenhum acordo além da Under Armour.

- Esse contrato assinado com o São Paulo FC reforça a importância para a Urbano de se associar com uma grande marca do futebol mundial. Para nós será motivo de orgulho ver o São Paulo com a nossa marca atuando no Brasil e no mundo - afirmou Renato Franzner, presidente executivo da Urbano.

- É gratificante que o São Paulo chegue ao final de 2016 com tantos novos parceiros. O contrato com a Urbano é mais um reflexo da seriedade da gestão, e nosso compromisso com as entregas previstas vem trazendo grandes resultados para o clube e seus patrocinadores - completou Vinicius Pinotti, diretor de marketing do São Paulo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter