São Paulo acerta venda de Emiliano Rigoni a clube dos Estados Unidos

O jogador se despediu do clube nesta sexta-feira (29), com 70 jogos e 13 gols. O atleta chegou na equipe em 2021, a pedido de Hernán Crespo 

Rigoni
Rigoni destacou os momentos que viveu no São Paulo (Foto: Twitter/São Paulo)

Escrito por

O São Paulo oficializou nesta sexta-feira (29) a venda de Emiliano Rigoni ao Austin FC, dos Estados Unidos. O jogador já se despediu do clube e dos seus companheiros no CT da Barra Funda. O LANCE! apurou que o São Paulo deve receber cerca de US$ 4 milhões (R$ 20,8 milhões na cotação atual) - valor que será pago em duas vezes, sendo uma parcela agora e a outra no começo de 2023.

GALERIA
> ATUAÇÕES: Luciano marca, Galoppo estreia bem, e Thiago Couto tem redenção em vitória do São Paulo

TABELA
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

O atleta não foi relacionado para o jogo da última quinta-feira (28), contra o América-MG. O argentino chegou ao Tricolor paulista em 2021, após passagens por Belgrano-ARG, Independiente-ARG, Atalanta-ITA, Zenit-RUS, Sampdoria-ITA, Zenit-RUS e Elche-ESP, e se destacou no começo da sua trajetória pela equipe. Ao todo foram 70 jogos e 13 gols marcados. 

Neste ano, portanto, perdeu um pouco do seu espaço no elenco de Ceni após uma queda de rendimento.

Em sua despedida, Rigoni destacou os momentos vividos no clube do Morumbi e deixou um agradecimento especial para a torcida. O jogador chegou em maio do último ano, a pedido do ex-treinador Hernán Crespo.

- Levo comigo as melhores recordações do São Paulo, porque criei um vínculo muito grande sentimentalmente. Me senti muito identificado com o clube, com sua história e com a grandeza que o São Paulo tem. Estará sempre no meu coração. Deixo uma saudação para toda a torcida, que sempre me apoiou e me tratou com muito amor. E foi mútuo, eu também me senti muito feliz sendo acompanhado por vocês. Desejo o melhor, muitos êxitos - disse.

- Me despeço de todo o mundo tricolor. Queria expressar meus sentimentos nesta despedida. Foi uma decisão muito difícil, porque todo o tempo que passei aqui no clube foi maravilhoso, ainda mais com um grupo tão bom de pessoas e de trabalho - completou.

Conforme adiantado pelo LANCE!, a diretoria do São Paulo já tinha sinalizado de forma positiva à sondagem que o atacante recebeu do futebol dos Estados Unidos para o clube da MLS.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter