Rogério Ceni reconhece queda no Brasileirão, mas reforça foco em copas no São Paulo

Treinador defendeu escalação de atletas da base pensando em decisões eliminatórias

Nikão e Talles Costa - Internacional x São Paulo
Talles Costa (esquerda) saúda Nikão após um de seus gols no Beira-Rio (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Escrito por

O São Paulo buscou o resultado três vezes contra o Internacional e saiu do Beira-Rio com um empate em 3 a 3, na noite desta quarta-feira (20). O resultado derrubou o clube na classificação do Campeonato Brasileiro: agora é o décimo, com 25 pontos.


GALERIA
+ ATUAÇÕES: Em noite péssima de Thiago Couto e do setor defensivo, Nikão desencanta em empate do Tricolor


Nos vestiários após a partida, o técnico Rogério Ceni enfatizou aquilo que todo torcedor tricolor percebeu: o foco é total nas copas. Por isso, justificou o treinador, as opções em escalar garotos da base nos últimos duelos contra Atlético-MG, Fluminense e o próprio Inter, que fizeram o clube acumular três empates seguidos. O São Paulo é o time que mais terminou o placar em igualdade na competição, dez vezes.

- Nós sobrevivemos (disse o comandante sobre sua declaração de que o Tricolor precisava chegar vivo nas três frentes até a abertura da janela de transferências). Mas já estamos caindo um pouco no Brasileirão. Quando conseguimos os resultados nas copas, automaticamente cai esse rendimento quando não se tem tantas opções no elenco - destacou Ceni.

Diante do Colorado, por exemplo, o comandante são-paulino iniciou a partida com cinco crias de Cotia: Thiago Couto, Beraldo, Luizão, Rodrigo Nestor e Talles Costa. A zaga, com os garotos e Rafinha fechando pela direita uma linha com três atletas, foi inédita. E Ceni destaca que essa será a realidade enquanto o clube estiver nas disputas da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, prioridades do ano (enfrenta o América-MG na primeira e Ceará na segunda).

- São escolhas que temos de fazer. Ao se manter vivo nas três frentes, você não se classificou contra o Palmeiras para agora abrir mão da Copa do Brasil. Você não se matou contra a (Universidad) Católica, atuou com com o estádio cheio para agora deixar a Sul-Americana de lado. Vamos enfrentar adversários fortes. E nós vamos ter que abrir mão de algumas rodadas de Campeonato Brasileiro. Não de resultado, vamos continuar competindo, mas vamos ter que dar refresco para alguns jogadores para continuar com a mesma pegada nas copas.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter