Rogério Ceni projeta retorno de Gabriel Sara no São Paulo somente em 2023

Treinador foi pessimista com a volta do meia, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo

Gabriel Sara
Gabriel Sara rompeu ligamentos do tornozelo em abril (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Escrito por

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, disse que deve contar com o meia Gabriel Sara somente na próxima temporada. O jogador se recupera de uma cirurgia após romper o ligamento do tornozelo direito durante a partida contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana. 

ATUAÇÕES
Luan surpreende, Calleri marca, e Luciano deixa a desejar em empate do São Paulo; veja notas

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

- Não tem Igor Gomes pro próximo jogo, não tem Talles pro próximo jogo, não tem Sara pro resto da temporada, não tem Nikão, não tem nada. Então, quando tem oportunidade de ganhar, ganha, porque vão ter jogos que vamos ter que sofrer por não termos a fartura que outros têm - afirmou Ceni, em entrevista coletiva após o empate contra o Coritiba. 

Sara segue em recuperação no REFFIS, ainda sem previsão exata para retornar aos gramados. Sua lesão aconteceu no dia 30 de abril de 2022. Vale destacar que o meia era um dos pilares da equipe, com 15 jogos e um gol marcado. 

A lesão também 'frustrou' uma possível oferta de clubes do exterior pelo jogador de 22 anos, uma das esperanças de venda no São Paulo para aliviar os cofres do clube. Vale destacar que na última janela, o clube chegou a rejeitar uma proposta de US$ 10 milhões (R$ 54 milhões, na cotação da época) pelo jogador. 

Revelado nas categorias de base do clube, o meio-campista está em sua quarta temporada com o time principal. Até aqui, Sara disputou 112 jogos e marcou 17 gols com a camisa tricolor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter