A situação médica de Oscar acendeu uma possibilidade do jogador antecipar sua aposentadoria no São Paulo.

Aos 34 anos, o atleta virou caso de atenção após passar mal durante um exame na terça-feira (11). Em um teste de bike, apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas e ficou inconsciente por alguns segundos. Oscar foi levado de ambulância até Einstein Hospital Israelita, na zona sul de São Paulo, onde passará por exames complementares.

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

O Lance! apurou que o futuro de Oscar é visto como incerto. Pela gravidade do quadro e pela forma como o atleta reagiu, não está descartado o cenário de aposentadoria. O jogador tem contrato até o fim de 2026 e integra a faixa mais alta da folha salarial do elenco.

No momento, Oscar não tem previsão de alta. A reportagem apurou que o atleta está melhor, mas segue em observação. Nesta temporada, é difícil que retorne. As atualizações e detalhes do quadro do meia também terão o respaldo da família e do próprio jogador antes da divulgação.

➡️ Durante exames no São Paulo, Oscar apresenta alterações cardíacas e é levado a hospital

Antes de passar mal, o jogador tinha expectativa de retornar contra o Corinthians, em duelo marcado para a próxima quinta-feira (20), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No caso, enfrentava uma lesão na panturrilha.

Oscar sofreu um problema cardíaco durante avaliações do elenco (Foto: Fellipe Lucena / São Paulo FC)

Julio Casares falou sobre a situação de Oscar

No evento de lançamento do Paulistão de 2026, Julio Casares falou sobre a situação do Oscar no São Paulo e a possibilidade de aposentadoria.

- Queria apenas comunicar que o São Paulo, como de praxe, todos os anos faz o exame de avaliação da saúde dos atletas em grupos visando a temporada seguinte, até porque esse ano, com calendário, nós vamos começar o Paulistão dia 11, portanto a pré-temporada é importante. Então nós estamos antecipando alguns exames. E no exame de hoje, estava lá a equipe do Albert Einstein num grande número de profissionais, detectou-se uma intercorrência cardiológica do atleta Oscar. Nós, na hora, ficamos surpresos, mas de pronta recuperação, a equipe do Albert Einstein lá, com os nossos profissionais, o levaram para o hospital e ele está fazendo exames. Falei com ele à tarde, ele interagiu bem com mensagem e está muito bem. Nós agora temos que aguardar o processo de resultado desses exames e desejar a ele uma pronta recuperação, um grande atleta, que tem pela instituição um acolhimento, um carinho muito importante. Nesse momento, é focar na recuperação do Oscar e que a família dele também fique tranquila, porque os primeiros resultados já são positivos - explicou Casares.

Siga o Lance! no Google News