Em meio a desfalques do São Paulo, Ceni tem saldo positivo com improvisos e testes

Com departamento médico cheio, o treinador do Tricolor tem conseguido se adaptar e 'tirar leite de pedra' nas três competições que a equipe disputa

Internacional x São Paulo - Rogério Ceni
Rogério Ceni está sendo muito elogiado pela torcida são-paulina (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Escrito por

Com um elenco praticamente 'despedaçado', Rogério Ceni tem tirado 'leite de pedra' no São Paulo. Mesmo com o departamento médico cheio e a demora para a vinda de novos reforços, cobrado pelos torcedores nas redes sociais, o treinador do Tricolor conseguiu manter a equipe viva em três competições em simultâneo e sem resultados tão negativos.

Galeria
> ATUAÇÕES: Em noite péssima de Thiago Couto e do setor defensivo, Nikão desencanta em empate do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

O clube do Morumbi se prepara para encarar duas decisões próximas - que já colocou como prioridade. Na próxima semana enfrenta o América-MG, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, e pouco tempo depois encara o Ceará, pela Copa Sul-Americana.

Além disso, Ceni também lida com o Brasileiro. Embora tenha demonstrado recentemente que o foco maior, ao que tudo indica, seja nas copas, o treinador estão administrando todos os campeonatos da maneira que pode e sem grandes resultados negativos.

O último resultado ruim do São Paulo foi na derrota contra o Palmeiras, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, garantiu a duas classificações e uma sequência sem perder.

Mesmo que sejam jogos que, em sua maioria, terminaram empatados, diante do contexto que se encontra o elenco como um todo, a situação poderia ser pior.

Com nomes de destaque afastados, incluindo até mesmo o goleiro Jandrei, Rogério Ceni se adapta como pode. As estratégias do treinador vão desde resgatar nomes da base até improvisar atletas em posicionamentos diferentes.

No setor defensivo, por exemplo, isso foi observado no último jogo, contra o Internacional. Sem Léo, Miranda e Arboleda, optou pelos garotos de Cotia - no caso, Beraldo e Luizão - além do improviso de Rafinha na zaga.

O apelo as crias de Cotia para suprir suas necessidades se tornou um ponto de destaque do seu trabalho nesta segunda passagem pelo clube. Rogério Ceni é o técnico do São Paulo que mais subiu garotos da base para o elenco profissional.

Toda sua dedicação é reconhecida tanto pela torcida quanto pela comissão técnica. Nas últimas semanas, teve seu contrato renovado por mais uma temporada.

Nas redes sociais, o apoio dos são-paulinos também é nítido. São comuns menções que se referem a Ceni de uma forma positiva. No conteúdo divulgado pelo próprio clube após o jogo com o Internacional, alguns torcedores até chegaram a brincar se referindo ao treinador como um "Deus".

Agora o São Paulo volta a campo neste sábado (23), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 19h, no estádio do Morumbi. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter