Conselheiros do São Paulo definem data para escolher rival de Casares

Marco Aurélio Cunha, Roberto Natel e Sylvio de Barros são os pré-candidatos. Do outro lado, Julio Casares já está confirmado no pleito. Os dois grupos fazem críticas ao atual presidente

Chapa Marco Aurélio Cunha, Roberto Natel, Sylvio de Barros
Marco Aurélio Cunha, Fernando Casal de Rey (ex-presidente), Roberto Natel e Sylvio de Barros - FOTO: Divulgação

Escrito por

A convenção que definirá o adversário de Julio Casares na eleição presidencial do São Paulo foi marcada para o dia 8 de agosto. Nesta data, em local ainda a ser definido, um grupo de conselheiros escolherá entre Marco Aurélio Cunha, Roberto Natel e Sylvio de Barros. Até o dia 5, data final para inscrição da pré-candidatura, podem aparecer novos nomes ou ocorrer desistência de um dos três.

O candidato à presidência do Conselho Deliberativo por esta chapa já é nome de consenso: Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa, filho do ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa, morto em 2008.  Este movimento fez com dois pré-candidatos a este cargo migrassem para o lado de Casares: Homero Bellintani Filho e José Roberto Ópice Blum.

O candidato à presidência do Conselho na chapa "Juntos pelo São Paulo", de Casares, é Olten Ayres de Abreu Junior. Eles, inclusive, já divulgaram o plano de gestão.

Os dois lados fazem críticas ao atual presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, e dizem fazer oposição. Leco, que não pode se reeleger, até agora não manifestou apoio a ninguém.

As eleições do São Paulo estão marcadas para dezembro. Em novembro, haverá assembleia de sócios para escolher 100 conselheiros. No total, serão 253 conselheiros aptos a votar para definir o próximo presidente - há sete vagas para conselheiro vitalício que só serão preenchidas caso mais três morram ou renunciem, já que estas cadeiras são preenchidas de dez em dez.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter