Com Alex de saída, diretor cita Kaká como possível técnico para o sub-20 do São Paulo em 2023

Treinador da equipe de base quer assumir um elenco profissional na próxima temporada

Kaká - São Paulo
Kaká tem licença para ser treinador no Brasil (Foto: Erico Leonan/São Paulo FC)

Escrito por

Alex não deve permanecer no comando do time sub-20 do São Paulo na próxima temporada. O treinador afirmou que pretende assumir um elenco profissional em 2023. Com isso, o Tricolor já olha para o futuro da categoria. 

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 

Em entrevista ao canal do Eduardo e Tironi, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre a possível saída de Alex e elogiou o trabalho do treinador nas categorias de base.

- O contrato com o Alex é de dois anos e estamos absolutamente satisfeitos, é espetacular. Ele será um grande treinador de equipes profissionais no futuro, além de ser uma pessoa extraordinária. E, se ao final deste dois anos estivéssemos sem treinador, a ideia era preparar alguém para o cargo. Caso, é o que a gente espera porque o trabalho vem sendo muito bem feito, é continuar com o Rogério no ano que vem, é a nossa expectativa. Por isso, o Alex nos avisou que vai procurar uma carreira solo. O Alex aprendeu com o São Paulo e também nos ajudou muito com a experiência que tem, ele fica conosco até o final da temporada, no começo da Copa do Mundo, mas nossa satisfação com ele na base é de 100%  - disse o diretor. 

Além disso, Belmonte citou o ídolo Kaká como um possível nome para o próximo ano no comando do sub-20. A ideia da diretoria é, caso a saída de Alex seja confirmada, procurar um nome identificado com o São Paulo para a função. 

- Não temos nenhum nome definido, mas nós temos uma relação espetacular, por exemplo, com o Kaká, que tem feito cursos de treinador. Isso não quer dizer que ele será o nosso treinador na saída do Alex, mas queremos um nome assim, alguém que tenha ligação com esporte, que tenha o perfil que o Alex tem, que o Kaká tem, que jogadores desse nível tem. Então, o Kaká, se eventualmente se decidir à frente que quer iniciar a carreira de treinador, ele será um nome que, sem dúvida nenhuma, será cogitado - finalizou. 

Vale lembrar que Kaká chegou a completar o curso de treinador na CBF e tem diploma da Licença A, que dá direito a trabalhar no Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter