Veja o balanço do Santos no primeiro turno do Brasileirão 2022

Peixe terminou na nona colocação, com 26 pontos ganhos. Veja mais dados 

João Paulo - Santos x Botafogo
João Paulo foi o jogador com mais partidas pelo Santos no primeiro turno do Brasileirão (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

O Santos encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2022 no último domingo (24). A equipe santista terminou com 26 pontos ganhos, com 6 vitórias, 8 empates e 5 derrotas nos 19 jogos disputados, 22 gols marcados e 16 sofridos.

Nesta temporada, o Peixe venceu Coritiba, América-MG, Cuiabá, Juventude, Atlético-GO e Botafogo, empatou com Fluminense, Ceará, Athletico-PR, Internacional, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Corinthians e Fortaleza e perdeu para São Paulo, Goiás, Palmeiras, Flamengo e Avaí.

Veja alguns dados do levantamento do Santos neste primeiro turno:

Quem mais jogou?

O jogador do Santos que mais atuou nessas 19 rodadas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano foi o goleiro João Paulo. O arqueiro participou de 18 partidas e ficou fora apenas do clássico contra o Corinthians, na 14ª rodada, pois estava cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O zagueiro Eduardo Bauermann, o volante Vinicius Zanocelo e os atacantes Lucas Braga e Marcos Leonardo foram os atletas que mais atuaram depois do goleiro. Os quatro jogadores atuaram em 17 partidas do Brasileiro.

Quem mais balançou as redes?

O Santos marcou 22 gols nesses 19 jogos. O artilheiro da equipe é o atacante Marcos Leonardo, com 7 gols marcados, enquanto o atacante Léo Baptistão é o vice-artilheiro com 5 gols.

Quem mais deu assistências?

A equipe santista sofre na ausência de um jogador que crie as jogadas, portanto a quantidade de assistências no elenco é muito baixa. O zagueiro Maicon e os atacantes Ângelo, Marcos Leonardo, Léo Baptistão e Jhojan Julio são os jogadores que mais possuem assistências. Cada um já colaborou com duas assistências.

Quem sofreu mais cartões?

Ao todo, o Santos levou 51 cartões amarelos neste primeiro turno do Brasileirão. O volante uruguaio Rodrigo Fernández é o jogador com mais cartões no elenco, são 8 amarelos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter