Santos termina primeiro turno com mais pontos e mais distante do Z4 que em 2021

Peixe somou 26 pontos no primeiro turno, quatro a mais do que na temporada passada

Fortaleza x Santos - Felipe Jonatan
Santos empatou com o Fortaleza na última rodada do primeiro turno (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

O Santos encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2022 com 26 pontos ganhos, com 6 vitórias, 8 empates e 5 derrotas nos 19 jogos disputados, 22 gols marcados e 16 sofridos. Em relação à 2021, o Peixe terminou o primeiro turno com mais pontos e mais distante da zona de rebaixamento.


O Peixe terminou o primeiro turno na nona colocação, com sete pontos de vantagem para o primeiro time na zona de rebaixamento, o Coritiba, que joga nesta segunda contra o Cuiabá. Em caso de vitória do time paranaense ou empate, a diferença será de seis pontos.

No Brasileiro do ano passado, o Peixe somou 22 pontos, com 5 vitórias, 7 empates e 7 derrotas nos 19 jogos disputados, com 20 gols marcados e 25 sofridos. A equipe terminou o primeiro turno na 15ª colocação, apenas três pontos na frente do primeiro time na zona de rebaixamento, o América-MG.

Naquela ocasião, o time era comandado pelo técnico Fernando Diniz, que venceu Ceará, São Paulo, Atlético-MG, Athletico-PR, Chapecoense, empatou com Juventude, Grêmio, Sport, Red Bull Bragantino, Corinthians, Fortaleza e Internacional e perdeu para Bahia, Fluminense, América-MG, Palmeiras, Atlético-GO, Flamengo e Cuiabá.

Nesta temporada, a equipe foi comandada em quatorze jogos pelo trabalho do argentino Fabián Bustos, teve quatro partidas com o interino Marcelo Fernandes e encerrou o turno com a estreia de Lisca. Venceu Coritiba, América-MG, Cuiabá, Juventude, Atlético-GO e Botafogo, empatou com Fluminense, Ceará, Athletico-PR, Internacional, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Corinthians e Fortaleza e perdeu para São Paulo, Goiás, Palmeiras, Flamengo e Avaí.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter