Renyer sofre nova lesão no joelho e não joga mais em 2022

Atacante vai passar por cirurgia no menisco e no ligamento cruzado anterior

Renyer - Santos
O atacante Renyer não joga mais em 2022 (Foto: reprodução/Dugout)

Escrito por

O atacante Renyer, da equipe Sub-20 do Santos, teve diagnosticada uma nova lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além uma lesão meniscal. Na próxima quarta-feira (3), ele será submetido a cirurgia no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A lesão ocorreu na derrota para o Corinthians no domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogador foi substituído aos 38 minutos do primeiro tempo. O jogador deixou o Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge) mancando e com a perna imobilizada.

Renyer sempre foi uma das promessas da base santista. Em 2020, ele foi promovido ao profissional pelo técnico Jesualdo Ferreira com 16 anos, seis meses e 16 dias na vitória do Santos sobre a Internacional de Limeira por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista daquele ano.

Ele atuou contra o Botafogo-SP e diante o Ituano na competição. Na sequência, o garoto foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 em março, onde teve a mesma lesão de ligamento cruzado do joelho direito em um dos treinamentos com a amarelinha e ficou fora por 10 meses.

Neste ano, vem sendo um dos destaques do time treinado por Orlando Ribeiro na disputa do Campeonato Paulista e Brasileirão Sub-20, marcando 10 gols na temporada. Com a lesão, deve desfalcar a equipe entre seis e 10 meses. Ele tem contrato até 30 de novembro de 2025.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter