Depois de sofrer com dores no músculo da coxa esquerda no início deste mês, o meia Evandro terá tempo de sobra para voltar 100% aos gramados pelo Santos. Isso porque o atleta fará sua primeira pré-temporada depois de 18 meses, algo incomum no futebol.
O camisa 25 foi contratado pelo Santos em julho, no fim do calendário europeu. Porém, seu antigo clube, o Hull City-ING ainda não tinha iniciado os preparativos para a temporada 2019/20.
Evandro, então, teve três semanas para acelerar e alinhar sua forma física no CT Rei Pelé em busca de estar à altura de seus companheiros. No entanto, o meia convenceu Jorge Sampaoli. Ele foi titular 14 das 18 vezes em que esteve em campo.
Em setembro, o camisa 25 também sentiu uma contratura no local e ficou duas semanas fora dos gramados. O meia confia que um longo tempo de pré-temporada pode fazê-lo render mais com a camisa do Peixe.
Ainda de férias, Evandro passa o tempo com a família em Balneário Camboriú-SC. Para não perder o ritmo, o atleta pratica futebol e tênis com os amigos.
O Santos terá pouco mais de 20 dias para se preparar até a estreia no Campeonato Paulista contra o Bragantino, no dia 23 de janeiro, na Vila Belmiro.
Dia 28/12/2019 01:44
Atualizado em 28/12/2019 08:05