Passo firme e peso maior: Santos quer ‘se vingar’ do Grêmio no Pacaembu

Dodô diz não ter engolido derrota dura por 5 a 1 no primeiro semestre, em Porto Alegre, e espera que Peixe consiga coroar o bom momento na temporada com vitória nesta quinta

Dodô
Dodô em ação durante treino do Santos no CT Rei Pelé: lateral é titular absoluto da equipe (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

Invicto no Campeonato Brasileiro há três jogos, o Santos espera coroar o bom momento com uma emblemática vitória sobre o Grêmio, nesta quinta-feira, no Pacaembu, às 19h. Para o lateral-esquerdo Dodô, o jogo contra o time gaúcho tem sim um peso diferente em relação aos demais adversários, muito em função da dura goleada sofrida pelo Peixe no primeiro semestre, por 5 a 1, em Porto Alegre. O ala espera que o Alvinegro dê um "passo firme" rumo a classificação na Libertadores. 

- Tem peso maior sim (uma vitória). Fiquei muito chateado com aquele resultado, dei entrevista, muita gente cobrou quando falei que não fomos tão mal assim. Alguns episódios nos puniram muito cruelmente. Gol do Maicon de muito longe, gol de falta no começo do segundo tempo. Aproveitaram cada chance e nos puniram. É um jogo de peso diferente, sim. Para mim, particularmente, tomar cinco gols para quem joga na defesa deixa muito chateado - disse o lateral, durante entrevista coletiva na Vila Belmiro, nesta terça-feira, em Santos. 

O mais importante para Dodô é fazer com que o Alvinegro consiga solidificar o bom momento na temporada. Para ele, uma vitória contra o Grêmio é como se fosse subir mais um degrau com passo firme na caminhava, já que trata-se de um dos melhores times da América. 

- Acho que é um jogo que pode ser um passo firme, estamos subindo degrau por degrau. Uma vitória vai nos estabilizar entre os times de cima, nos coloca em uma posição para poder sonhar. Não é uma partida ainda decisiva, mas é importante. Temos que levar muito a sério esse jogo contra o Grêmio. Estão num momento bom, vêm de goleada. Temos alguns dias para preparar o jogo - disse, e completou falando da ausência de Everton: 
 
- Não digo que é um alívio, mas é um momento muito bom, um dos melhores do Brasil e não vamos reclamar (dele estar com a Seleção Brasileira). Tivemos jogo muito difícil lá, tomamos cinco gols, é hora de pôr em prova nossa evolução contra um dos melhores ataques da América eu diria. Que não tomemos gol e vencemos porque esse jogo será muito importante - finalizou. 

Santos e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no Pacaembu, em São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe já venceu pouco mais de cinco mil ingressos para o duelo. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter