A partir das quartas, Santos pode jogar Libertadores somente no Brasil

Chaveamento coloca vários clubes brasileiros a caminho do Peixe, que caso avance juntamente com os conterrâneos, não precisará sair do país até o final da competição


Escrito por

O Santos pode ter uma Libertadores 'diferente' nesta edição da competição continental. O sorteio colocou o Peixe em um chaveamento repleto de brasileiros. Grêmio, Flamengo e Internacional podem se encontrar com o Alvinegro nas fases seguintes da Libertadores.

Como a final está marcada para acontecer no Maracanã, o Santos pode nem precisar viajar para outro país até o final da competição, caso avance até lá e todos os outros brasileiros também passem de fase. 

O primeiro adversário brasileiro do Santos pode ser o Grêmio, nas quartas de final. O clube gaúcho enfrenta o Guaraní-PAR nas oitavas. Já nas semifinais, um possível confronto pode acontecer contra Flamengo ou Internacional. Os cariocas enfrentarão o Racing-ARG nas oitavas e o Colorado pega o Boca Juniors-ARG. 

Portanto, as quartas de final pode ter somente brasileiros na chave: Santos x Grêmio e Flamengo x Internacional, colaborando para jogos somente no Brasil. Os jogos de ida das oitavas acontecerão na semana dos dias 24 e 25 de novembro. A volta acontece na semana seguinte, nos dias 1 e 2 de dezembro. 

Esse pode der um fator importante para o Santos. Como o Alvinegro está disputando além da Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão, uma viagem para fora do país pode comprometer a forma física e desgastar mais rapidamente os jogadores. 

Jean Mota - Delfin x Santos
Santos pode ter Libertadores diferente em 2020 (Foto: Twitter/Santos)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter