e741b9d9-9fbf-410a-a7aa-7930840d0c70_WhatsApp-Image-2025-03-17-at-12.00.50-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Lesnok
Santos (SP)
Dia 01/06/2025
19:12
Atualizado em 01/06/2025
21:41
Compartilhar

A possível última partida de Neymar com a camisa do Santos foi longe do que a torcida santista imaginava. Neste domingo (1), na Vila Belmiro, contra o Botafogo, o camisa 10 recebeu dois cartões amarelos, foi expulso, e viu a equipe carioca vencer o duelo na reta final.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ao término do jogo, o camisa 10 usou as redes sociais para pedir desculpas aos torcedores e companheiros de time. Neymar ainda assumiu a responsabilidade pelo tropeço e pediu para colocarem os três pontos “na sua conta”.

— O desespero de fazer o gol às vezes nos faz cometer erros… Quero pedir perdão aos meus companheiros e também aos torcedores! Eu errei, me perdoem!!! Esses 3 pontos, pode colocar na minha conta — disse Neymar.

Apesar de assumir o erro, o atacante também criticou a arbitragem de Davi de Oliveira Lacerda (ES). Segundo ele, o primeiro cartão amarelo foi aplicado de forma equivocada.

— Obs: segundo amarelo tem que dar mesmo, mas o primeiro o juiz está de sacanagem, fiz uma falta e já tomo amarelo… Como tem juiz ruim hein… pqp. É só a minha opinião… por favor não me punam mais — completou o camisa 10.

Essa pode ter sido a última partida de Neymar pelo Santos em sua segunda passagem. Com contrato até o fim de junho e suspenso por cartão vermelho, o camisa 10 não viaja para Fortaleza e pode ter se despedido do clube.

Nesta passagem, o atacante disputou 12 jogos, marcou três gols e deu três assistências. Em entrevistas recentes, Neymar evitou dar detalhes sobre seu futuro, enquanto Neymar Pai mencionou a existência de “outras propostas”.

Neymar deixou o campo mais cedo (Foto: Mauricio De Souza/AGIF)

Próximos desafios do Santos

Com o resultado, o Santos segue na 18ª colocação, com 11 pontos — duas vitórias, dois empates e sete derrotas. A equipe volta a campo no dia 12, fora de casa, contra o Fortaleza, na última rodada antes da parada para o Mundial.

Siga o Lance! no Google News