Luiz Felipe perde espaço no Santos e atua apenas 180 minutos em 2022

Zagueiro ainda não teve oportunidade de jogar com o técnico Fabián Bustos

Luiz Felipe - Santos
Luiz Felipe atuou em apenas duas partidas do Santos em 2022 (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

O zagueiro Luiz Felipe perdeu espaço no Santos nesta temporada. O jogador foi titular com Fábio Carille na derrota para o Botafogo-SP por 1 a 0 e no empate contra a Inter de Limeira por 0 a 0. Após isso, não saiu mais do banco de reserva e amarga apenas 180 minutos em campo.

Desde que Fabián Bustos chegou ao Santos, Luiz Felipe só não foi relacionado na derrota para o Goiás por 1 a 0. O lado negativo, porém, é que o jogador ficou no banco de reservas em todas as outras partidas. Quando o argentino optou por um time misto, o defensor também não foi utilizado.

No ano passado, o camisa 2 participou de 36 jogos com 15 vitórias, 13 empates e oito derrotas. O jogador chegou a dar quatro assistências, segundo o site estatístico Transfermarkt. Sua melhor fase foi com Fernando Diniz, titular em 27 jogos, contando Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

- Diniz é um grande cara, e soubemos disso desde o momento que chegou. Tem dado confiança para todo o grupo, e fico feliz com essa boa fase que estou vivendo - disse Luiz Felipe, à época, em entrevista exclusiva ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE.

No começo de 2021, o jogador foi sondado por alguns clubes e chegou a receber propostas de Chapecoense e Juventude, dois clubes da Série A, mas acabou recusando. Com Ariel Holan, Luiz Felipe vinha treinando entre os titulares e optou por permanecer.

Luiz Felipe foi contratado pelo Santos em 2016, após brilhar com a camisa do Paraná. O Alvinegro desembolsou cerca de R$ 1 milhão para adquirir 55% dos direitos econômicos do defensor. Seu contrato com o Peixe vai até setembro de 2024. Ao todo, são 154 jogos e quatro gols com a camisa santista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter