GUIA DO PAULISTÃO: Santos disputa estadual em busca de dias melhores

Após temporada em que brigou contra o rebaixamento e concentrou-se em saneamento financeiro, Peixe conta com reforços e base do trabalho de Carille para ir além

Guias do Paulistão Santos
Marinho, Goulart e João Paulo são alguns dos destaques do Peixe (Arte LANCE!)

Escrito por

O Santos tem seu primeiro desafio no Campeonato Paulista no próximo dia 26, em Limeira, contra a Internacional. Com reforços, técnico mantido e contas em dia, o Alvinegro espera uma temporada melhor do que a de 2021, quando brigou contra o rebaixamento no estadual e no Brasileirão. Sem conquistar uma taça desde 2016, quando foi campeão paulista, e tenta encerrar o jejum justamente no Paulistão.

Na pré-temporada, o Peixe teve mais de duas semanas para se preparar, mas sofreu com casos de Covid. Nada menos do que 11 jogadores perderam algum período de treino por terem testes positivos para infecção (Léo Baptistão, Marinho, Carlos Sánchez, Ângelo, Luiz Felipe, Robson Reis, Sandry, Felipe Jonatan, Kaiky, Vinícius Balieiro e Bruno Marques).

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os resultados

>> Confira o ranking de todos os campeões do Paulistão

O técnico Fábio Carille conta com três reforços: o meia-atacante Bruno Oliveira (ex-Vitória), o zagueiro Eduardo Bauermann (ex-América-MG) e a principal contratação para temporada, Ricardo Goulart. Com as contratações e o bom trabalho do fim de 2021, o time tenta subir de patamar na nova temporada.

Time-base: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Velázquez; Madson, Zanocelo, Felipe Jonatan, Ricardo Goulart e Lucas Braga; Marinho e Marcos Leonardo. Técnico: Fábio Carille

Vaivém do Peixe
Quem chegou:
 Bruno Oliveira (Caldense-MG), Eduardo Bauermann (zagueiro -América-MG) e Ricardo Goulart (meia-atacante - sem clube) 
Quem saiu: Romário (lateral - Operário-PR), Lucas Sena (lateral - Rio Branco-PR), Pará (lateral - sem clube), Jean Mota (meia - Inter de Miami), Diego Tardelli (atacante - fim de contrato), Moraes (lateral - Juventude), Anderson Ceará (meia - Maringá-PR), Raniel (atacante - Vasco) e Danilo Boza (zagueiro - Mirassol). 
Quem pode chegar: -
Quem pode sair: Bruno Marques (atacante - Arouca-POR)

OLHO NELE
O principal reforço do Santos para a temporada é o meia-atacante Ricardo Goulart. Novo camisa 10, o jogador foi contratado para ser uma das estrelas do time após recuperar o condicionamento físico. A última partida do jogador foi em agosto, ainda no futebol chinês. Na temporada passada, foram 13 jogos, com sete gols e uma assistência.

Ricardo Goulart - Santos
Ricardo Goulart é a grande novidade do Peixe (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)

OS PRIMEIROS JOGOS DO SANTOS NO CAMPEONATO PAULISTA

26/01, às 19h - Inter de Limeira x Santos
29/01, às 11hh - Santos x Botafogo-SP 
02/02, às 21h35 - Corinthians x Santos 
06/02, às 16h - Guarani x Santos
10/02, às 19h - Santos x São Bernardo 

OPINIÃO DO SETORISTA (por Diário do Peixe)

A direção do clube vê o Santos como um dos fortes times da competição. O executivo de futebol do clube, Edu Dracena, em recente entrevista, disse que o Peixe não deve nada para ninguém. Com reforços e, provavelmente, alguns jogadores da equipe que faz sucesso na Copinha, o Alvinegro Praiano entra no Campeonato mais “seguro” do que na temporada passada.

O Santos foi o quarto melhor paulista no Campeonato Brasileiro de 2021, atrás de Palmeiras, Corinthians e Red Bull Bragantino. Seria a "quarta força" do Paulistão.

O técnico Fábio Carille já viveu essa situação no passado, surpreendeu e foi campeão. O Santos também pode surpreender, especialmente por dois fatores: salários em dia (marca da gestão de Andres Rueda) e Ricardo Goulart. O principal reforço para a temporada pode mudar o Peixe de patamar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter