Marcelo Fernandes foi campeão paulista em 2015

Marcelo Fernandes foi campeão paulista em 2015 (Foto: Ivan Storti)

Russel Dias
21/02/2017
16:50
Santos (SP)

Santos e Portuguesa Santista têm uma parceria desde 2015. O Peixe empresta jogadores do time B para a Briosa disputar as divisões inferiores do Campeonato Paulista. Desta vez, os clubes da Baixada Santista inovaram em um dos empréstimos.

Afastado da comissão técnica do Peixe desde setembro de 2016, após um desentendimento com Dorival Júnior, o ex-treinador e auxiliar Marcelo Fernandes vai comandar a Portuguesa Santista na disputa da Série A-3 do Paulistão.

No entanto, ele não será demitido do Santos ou pedirá a quebra do vínculo. Porém, como não é possível ser emprestado como treinador, ele terá que ter o contrato suspenso por tempo determinado.

Na década de 90, antes de ser jogador do Peixe, Marcelo Fernandes chegou a defender a Briosa. Após encerrar a carreira, ele passou a ser auxiliar do Alvinegro em 2011, quando Muricy Ramalho era o treinador.

Desde então, trabalhou com Claudinei Oliveira, Oswaldo de Oliveira, Enderson Moreira e Dorival Júnior. Em 2015, assumiu o time e comandou a equipe no título do Paulistão.

Após ser afastado, ele fez estágio no Barcelona e curso na CBF.