Em Portugal, Santos apresenta novos uniformes para a temporada 2022

Camisas apresentam detalhes fazendo referência aos 60 anos da conquista do primeiro título mundial, em 1962, justamente em cima do Benfica, de Portugal


Escrito por

O Santos tem novos mantos para a sequência da temporada. Depois de fechar o Paulistão 2022 com vitória, o clube apresentou os novos uniformes, em um evento especial realizado em Portugal.

A ideia de mostrar as novas peças fora do Brasil tem fundamento, já que em 2022 o Santos completa 60 anos da conquista do primeiro título mundial, vencido justamente em cima do Benfica, de Portugal.

Os novos uniformes foram desenvolvidos pela Umbro para relembrar este momento. De acordo com a fornecedora de material esportivo, as camisas trazem homenagens aos craques que jogaram a marcante final disputada em Lisboa (Portugal), vencida pelo Peixe por 5 a 2 em pleno Estádio da Luz. Na partida de ida, no Maracanã, os brasileiros já haviam vencido por 3 a 2.

Nova Camisa do Santos
Lima e Pepe com a nova camisa (FOTO: Divulgação/Umbro)

"A marca inglesa preparou detalhes estéticos em ambos os uniformes que prometem trazer toda a emoção de quem tem o Santos FC marcado no coração".

Como são os novos uniformes do Santos?

O uniforme tradicional, branco, tem detalhes nas laterais da camisa que contam com uma gramatura “Rio de Janeiro - Brasil e Lisboa - Portugal”, os dois locais onde ocorreram os jogos das finais do Mundial Interclubes de 1962. Na gola, destaque para um grafismo com as datas das partidas. Já o segundo uniforme é baseado no listrado branco e preto já conhecido pelos santistas, sendo que nas listras pretas há inscrições de data, local e placar.

Há ainda um outro detalhe estético nas etiquetas dispostas pela camisa. Na etiqueta da gola interna, podemos ver uma arte contendo os dizeres "Campeão Mundial de Clubes", com as datas e placares dos jogos da final, um desenho estilizado do número 60 com a taça de campeão e o escudo do time. Já na etiqueta da barra externa há uma outra arte em homenagem aos 60 anos destacando “Campeão Mundial 1962-2022”, datas da conquista e o mesmo elemento do número 60 com a silhueta da taça nas cores dourado e preto.

O lançamento dos novos uniformes em Portugal contou com a presença de dois ídolos eternos daquela conquista: Pepe e Lima.  A nova camisa começará a ser comercializada no dia 25 de março no e-commerce da Umbro Brasil e nas lojas oficiais do Santos Futebol Clube: Santos Store. Além disso, a pré-venda das camisas acontece pela Santos Store online do dia 20 ao dia 24 de março.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter