Dorival Júnior pede ‘dois ou três’ reforços para o Santos em 2016

Comandante alvinegro mostrou-se satisfeito com a evolução de seus atletas e pede à diretoria apenas duas ou três peças de reposição para a próxima temporada

Treino Santos
Dorival comanda atividade com jogadores reservas do Peixe (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Escrito por

Buscando a classificação para a disputa da Libertadores de 2016 através da Copa do Brasil, o Santos já se prepara para trazer reforços para a próxima temporada. Após assumir o Peixe no começo de julho, o técnico Dorival Júnior faz boas perspectivas para o futuro alvinegro.

Desde 2012 sem disputar o torneio intercontinental, o Peixe precisa segurar a vantagem que tem contra o Palmeiras, na final da Copa do Brasil, para garantir sua vaga no ano que vem. De acordo com o comandante, o elenco é confiável e precisa de 'duas ou três peças'.

- Todas as equipes têm que se preocupar em melhorar seus elencos. Cheguei no meio da temporada e estou conhecendo alguns jogadores. Alguns buscaram espaço. Isso que é importante. Teve boas atuações com jogadores que estão iniciando a carreira. Temos um elenco confiável. Com mais duas ou três peças que serão importantes, teremos um acréscimo de produção. 2016 e 2017 são anos que prometem para o santista - destacou Dorival Júnior.


As categorias de base do clube também animam o comandante nesta projeção otimista para os próximos anos. Ainda assim, Dorival fez questão de exaltar o trabalho feito por seus antecessores, desde Enderson Moreira, passando por Marcelo Fernandes e, enfim, chegando até ele.

- Até com as categorias de base que chegaram em todas as decisões podemos crescer. Agora com a equipe principal chegando na segunda final do ano... Foi uma equipe bem conduzida desde o Enderson, depois por Marcelo e Serginho e agora conosco. O Santos se preparou bem. É um ano que tem que ficar marcado independentemente do que acontece na quarta-feira. O Santos parte daí para frente com uma boa base - elogiou.

Sob o comando de Dorival Júnior, apenas o volante Ledesma e o atacante Leandro foram contratados pela diretoria do clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter