Torcedores do Santa Cruz invadem gramado após queda na Pré-Copa do Nordeste; assista ao vídeo

Clube viveu temporada de baixo rendimento em todas as competições, foi rebaixado na Série C e não disputará a Copa do Brasil em 2022


Escrito por

De maneira um tanto quanto melancólica, a temporada de baixo rendimento geral do Santa Cruz se encerrou na última terça-feira (19) com a queda na Pré-Copa do Nordeste 2022 em plena Arena Pernambuco, nos pênaltis, diante do Floresta-CE. 

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

E, como se não bastasse o contexto triste que se deu o confronto para os torcedores do Santa com a eliminação confirmada, um fato lamentável foi visto com a invasão de diversos torcedores ao gramado enquanto os atletas se dirigiam aos vestiários.

Invasão de alguns torcedores do Santa Cruz ao gramado da Arena Pernambuco
Invasão de alguns torcedores do Santa Cruz ao gramado da Arena Pernambuco (Reprodução/Twitter)


Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o exato momento onde os últimos jogadores do time Coral saíam do gramado e, quase que imediatamente, um grupo de torcedores saltava o limite das arquibancadas e corriam em direção ao túnel de acesso para os vestiários. Já na parte interna do estádio, segundo relatos feito pelo portal 'ge', houve a tentativa de invadir o espaço reservado aos atletas com a quebra da porta de vidro com o uso de mesas e outros materiais de propriedade do Santa Cruz. 

De acordo com comunicado emitido pela Polícia Militar do estado, algumas pessoas foram detidas após a invasão do gramado onde uma delas, sem ter o nome revelado, foi apontada como responsável por uma acalorada discussão com o meio-campista Lelê.  

Em outra parte das instalações da Arena Pernambuco, mais precisamente no estacionamento, a conselheira Ana Duarte foi agredida por outro torcedor do Santa Cruz enquanto tentou defender seu filho de ameaças feitas pela pessoa identificada como Heitor Durval Dantas. Após ser conduzido a Delegacia de Repressão a Intolerância Esportiva, assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ser levado posteriormente ao Batalhão de Choque ao Juizado do Torcedor, foi determinado que Heitor responderá o processo em liberdade.   

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter