Quando o torcedor do Santa Cruz olhar para o setor defensivo do time na temporada de 2016, não verá mais o zagueiro Alemão no centro da zaga. O defensor foi procurado pela diretoria do clube para renovar o vínculo para o próximo ano, mas as propostas não agradaram e o jogador está livre para negociar com outras equipes no mercado. O anúncio foi feito pelo empresário do atleta, Adson Gomes, que explicou como se deu a negociação com a diretoria coral:
- A gente queria 20% de aumento, para igualar o que o Alemão recebia no Vitória antes de chegar ao Santa, ano passado. A diretoria ofereceu apenas 12%. Não aceitamos. Fizemos uma contraproposta de 15%, mas o clube não cedeu. Ficamos esse tempo sem nem ouvir outras propostas em respeito ao Santa Cruz. Mas agora vamos colocar o Alemão à disposição do mercado - anunciou Adson.
À reportagem do jornal Diário de Pernambuco, o zagueiro agradeceu a torcida e declarou que gostaria de permanecer no Santa Cruz, mas não poderia aceitar a proposta oferecida pela diretoria do clube. Alemão atuou 39 vezes pelo Tricolor na temporada, participando das campanhas do título pernambucano e do acesso à Série A do Brasileirão.
O Santa Cruz vem sofrendo bastante nesse começo de trabalho visando à temporada de 2016. Além de perder o zagueiro Alemão, o clube ainda pena para renovar com jogadores importantes na campanha do acesso, como o lateral Vitor, o meia Daniel Costa, o atacante Lelê e o goleiro Tiago Cardoso. Para o ano que vem, a diretoria, até o momento, só anunciou dois reforços: o volante Dedé e o goleiro Édson Kolln.