Em meio a um trabalho difícil de renovação de contratos com jogadores do elenco para 2016 e de prospecção de reforços para a disputa da próxima temporada, a diretoria do Santa Cruz sofreu uma baixa nesta quinta (17). O diretor de futebol do clube, Jomar Rocha, anunciou seu desligamento do Tricolor. Segundo o agora ex-dirigente, a saída já vinha passando por sua cabeça há algum tempo, mas a decisão não representa necessariamente um adeus.
- Na verdade, eu preciso de um tempo para cuidar da saúde e da família. É uma decisão que já vinha amadurecendo há um tempo. E o que me faltava era saber isso: que o clube está no caminho certo, que a torcida pode ficar tranquila. O futebol é muito desgastante. É muito dinâmico. E a minha decisão é mais um até breve que um adeus - declarou Jomar à Rádio Jornal de Pernambuco.
Jomar Rocha já havia passado pela diretoria de futebol do clube entre 2007 e 2008. Na passagem atual, ocupava a função desde 2013, quando o Santa ainda estava na Série C. Por essa participação no processo de resgate do clube que traz o Tricolor de volta à elite do futebol brasileiro em 2016, é que a saída de Jomar ainda não é bem aceita dentro da diretoria. O vice-presidente de futebol, Constantino Júnior já prometeu que vai tentar demover Jomar da ideia de abandonar o clube justamente na hora do filé.