Palpite: São Paulo x América-MG – Copa do Brasil – 28/7/2022

Paulistas e mineiros se encontram no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil 2022<br>

.
São Paulo conta com a força de sua torcida para largar em vantagem nas quartas da Copa do Brasil 2022 (Foto: IMAGO / Action Plus)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Quinta-feira, 28 de julho de 2022, às 19h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Apresentação da partida

No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2022, o São Paulo joga em casa contra o surpreendente América-MG. A partida será nesta quinta-feira (28) a partir das 20h (de Brasília). E o palco da primeira partida será o Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Como chega o São Paulo

Apesar do excesso de empates, o São Paulo vem de uma longa sequência invicta. Atualmente, o time não perde há seis jogos no Campeonato Brasileiro, incluindo os três empates seguidos nas últimas três rodadas contra Fluminense, Internacional e Goiás.

A sequência sem perder poderia ser de dez partidas se não fosse a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Apesar disso, a decisão foi para as penalidades (o São Paulo havia vencido na ida por 1 a 0) e o Tricolor paulista se classificou. Mas, tecnicamente, foi uma derrota naquele duelo.

Nas duas rodadas mais recentes do Brasileirão, o São Paulo teve dois empates por 3 a 3. Convenhamos que este é um placar bastante incomum, imagine duas vezes seguidas. Assim, o clube do Morumbi segue na parte da tabela que mais indica como tem sido a sua campanha: a zona intermediária. O São Paulo é o décimo colocado do Brasileirão, com 26 pontos em 19 jogos, com cinco vitórias, 11 empates e três derrotas. É a equipe que mais empatou na Série A 2022.

Agora, na Copa do Brasil, o São Paulo, do técnico Rogério Ceni, segue sua perseguição ao que seria um título inédito em sua galeria. E isso é até estranho, considerando a tradição que o Tricolor tem no futebol brasileiro e sul-americano. Mas ainda falta esse troféu.

E o retrospecto recente contra o América-MG tem sido de altos e baixos. Nas últimas cinco partidas entre Tricolor e Coelho, houve duas vitórias são-paulinas, dois empates e uma vitória americana.

Palpites

Como chega o América-MG

O América-MG vive um momento atual de altos e baixos. Nas últimas dez partidas que disputou, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, a equipe soma quatro vitórias, um empate e cinco derrotas.

Se o São Paulo tem empatado muito, o América é uma das equipes com menos resultados de igualdade (três) na Série A desta temporada. Aliás, o América-MG está em 15º e flertando com a zona de rebaixamento, com apenas 21 pontos em 19 rodadas (seis vitórias, três empates e dez derrotas)./span>

Na Copa do Brasil 2022 até aqui, a campanha tem sido sólida. E, nas oitavas de final, o Coelho passou facilmente pelo Botafogo. Fez 3 a 0 na ida, na Arena Independência. E, na volta, no Engenhão, vitória por 2 a 0 e classificado com 5 a 0 no placar agregado.

Neste último final de semana, jogando fora de casa contra o Atlético-GO, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o América venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Felipe Azevedo, ainda no primeiro tempo. E, assim, o clube mineiro encerrou uma sequência de três derrotas na elite do futebol brasileiro.

No jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, o América-MG espera complicar a vida do São Paulo no Morumbi. Para isso, o elenco comandado pelo técnico Vagner Mancini tentará se apoiar em sua vontade e disciplina tática para conseguir ao menos um empate no primeiro duelo.

O palpite do SDA

O primeiro jogo entre São Paulo e América-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil 2022, deve ser um duelo de estudo e equilíbrio. De um lado, o elenco são-paulino tentará construir uma vantagem em casa. Do outro, o time americano buscará ao menos um empate em território inimigo.

Diante deste cenário, o que mais podemos imaginar é um confronto acirrado no gramado do Morumbi. Mas, jogando em casa, o Tricolor leva uma pequena vantagem sobre o América-MG. Assim, o palpite recomendado é no mercado de “Resultado Final – São Paulo”. Aqui, precisamos de qualquer vitória do Tricolor para que nossa aposta seja certeira. Empate ou vitória do Coelho significam aposta perdida.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter