Palpite: Palmeiras x Cuiabá – Campeonato Brasileiro – 18/7/2022

Palmeiras enfrenta o Cuiabá em casa e tenta manter a liderança do Brasileirão<br>

.
Palmeiras precisa de uma vitória em casa para se manter na liderança do Brasileirão (Foto: IMAGO / TheNews2)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Segunda-feira, 18 de julho de 2022, às 20h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Apresentação da partida

Fechando a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras mede forças com o Cuiabá. A partida será no Allianz Parque, em São Paulo (SP). E o pontapé inicial está marcado para esta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília).

Como chega o Palmeiras

O Palmeiras vem de uma eliminação dolorosa no meio de semana. Jogando a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o rival São Paulo, o Verdão fez 2 a 0 nos primeiros 13 minutos de jogo e estava avançando às quartas de final.

Porém, no segundo tempo, o Alviverde desperdiçou a chance de fazer 3 a 0, quando Raphael Veiga desperdiçou cobrança de pênalti. E, menos de cinco minutos depois, também em cobrança de pênalti, Luciano reduziu a desvantagem são-paulina para 2 a 1. O placar persistiu e a definição do classificado foi para as penalidades. E o time palmeirense sucumbiu e perdeu por 4 a 3. Assim, disse “adeus” à Copa do Brasil.

Agora, o foco do elenco palestrino retorna ao Brasileirão, onde o Verdão segue líder. Porém, basicamente não há gordura para queimar, já que o Palmeiras tem apenas um ponto de vantagem em relação ao arquirrival e vice-líder Corinthians na abertura da 17ª rodada.

Mais uma vez, a expectativa é que o time liderado pelo técnico português Abel Ferreira demonstre um rápido poder de reação. Afinal, como diz o comandante alviverde, são 24 horas para chorar as derrotas e celebrar as vitórias. Com o jogo na segunda-feira, tudo deve estar nos lugares no lado do Allianz Parque.

Apesar disso, o Palmeiras tem que tomar cuidado nesta rodada. Afinal, a campanha em casa no Brasileirão não é das melhores do campeonato. Em oito partidas no Allianz, o time venceu quatro delas, empatou duas e perdeu duas. Nesta rodada, perder pontos para o Cuiabá só aumentaria a pressão sobre o elenco.

Palpites

Como chega o Cuiabá

O Cuiabá entra na rodada número 17 do Brasileirão ocupando a 13ª colocação da tabela. Em 16 jogos disputados até agora, o time somou 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo na rodada passada, na Arena Pantanal, o Cuiabá deixou a zona de rebaixamento e chega para este jogo um pouco mais aliviado. Mas a equipe quer tentar complicar os planos do Palmeiras e, quem sabe, entrar no grupo dos dez primeiros do Campeonato Brasileiro.

Aliás, o ‘Dourado’ vem de duas vitórias consecutivas no Brasileirão. Antes do Botafogo, o time havia derrotado o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, e já encaminhou a saída do Z-4.

Comandado pelo técnico português António Oliveira, o Cuiabá tenta voltar a surpreender o Verdão. Vale lembrar que, no ano passado, também no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o time mato-grossense foi até o Allianz Parque e ganhou por 2 a 0, com gols de Clayson e Uillian Correia.

Outro trunfo do Cuiabá é a melhor campanha que faz como visitante do que como mandante. Até aqui, o time é o nono melhor forasteiro no Brasileirão, com três vitórias e cinco derrotas em oito partidas longe do seu estádio.

O palpite do SDA

Aqui, a expectativa inicial deveria ser de um jogo completamente dominado pelo Palmeiras. Mas, sobretudo depois da eliminação recente na Copa do Brasil, todo cuidado é pouco para a equipe de Abel Ferreira. Sobretudo pegando um adversário que joga sem tanta pressão pelo resultado.

Dito isto, o Palmeiras tem mais time e tem tudo para evitar um novo desperdício de pontos nesta partida. E a tendência é a de um jogo de gols. Então, o palpite recomendado é no mercado de “Total de gols asiático – Mais de 2.25”. Aqui, precisamos de três ou mais gols no jogo para nossa aposta ser vencedora. Um cenário de apenas dois gols nos faz perder metade do valor apostado e metade é reembolsado. Placar de 0 a 0 ou 1 a 0 para um dos lados significa aposta perdida.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter