Palpite: Flamengo x Athletico-PR – Copa do Brasil – 27/7/2022

Confronto entre rubro-negros abre as quartas de final da Copa do Brasil 2022<br>

.
Athletico-PR, do técnico Felipão, tentará complicar a vida do Flamengo no Maracanã (Foto: IMAGO / Carneiro Images)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Quarta-feira, 27 de julho de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Apresentação da partida

Em uma reedição das semifinais da Copa do Brasil 2021, Flamengo e Athletico-PR voltam a se enfrentar no mata-mata da segunda principal competição do futebol brasileiro. O primeiro jogo das quartas de final está marcado para o Maracanã. E o pontapé inicial será nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília).

Como chega o Flamengo

O Flamengo vive uma excelente fase. O time vem de oito vitórias nas últimas dez partidas, incluindo uma sequência atual de quatro resultados positivos. Esta série começou com um 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. E se estendeu nas três últimas rodadas do primeiro turno do Brasileirão (vitórias sobre Coritiba, Juventude e Avaí).

Agora, o Flamengo volta a se concentrar no mata-mata da Copa do Brasil, onde talvez tenha a sua principal chance de título nesta temporada. Afinal, o time está nas quartas de final da Copa Libertadores, um torneio que é mais complicado. E, no Brasileirão, o Mengão ocupa apenas a sexta colocação ao final do primeiro turno, com 30 pontos conquistados (nove atrás do líder Palmeiras).

Assim, é normal que o elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior dê um bom foco para o mata-mata brasileiro. Além do troféu em si, um dos mais importantes da temporada, também há um belo dinheiro de premiação envolvido.

Porém, o confronto direto contra o Athletico-PR tem sido um dos mais complicados para o Rubro-Negro carioca nos últimos tempos. Nos cinco jogos mais recentes, houve apenas uma vitória do Flamengo, um 3 a 0 na 23ª rodada do Brasileirão 2021. Desde então, foram duas vitórias do rival paranaense (incluindo um 3 a 0 no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil de 2021) e dois empates.

Desse modo, o Flamengo precisará entrar com uma postura um tanto quanto cautelosa nesta quarta-feira. Afinal, uma derrota em casa para o Athletico significaria um desafio considerável para superar na Arena da Baixada.

Palpites

Como chega o Athletico-PR

O Athletico-PR também vive um momento recente favorável. Apesar da derrota para o Botafogo por 2 a 0, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o time vem com seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas nas últimas dez partidas.

Nas oitavas da Copa do Brasil, o time avançou com duas vitórias por 2 a 1 sobre o Bahia. E, no Brasileirão, o time está na quinta colocação, com 31 pontos conquistados em 19 rodadas. A campanha é de nove vitórias, quatro empates e seis derrotas até aqui.

Assim, o elenco comandado pelo técnico Felipão chega com moral para as quartas de final da Copa do Brasil. E esta competição também é uma das grandes chances de título do Furacão, que também está nas quartas da Libertadores e, no Brasileirão, está com oito pontos a menos do que o Palmeiras.

Além disso, esta é uma chance de ouro de esquecer o desfecho da Copa do Brasil da temporada passada. Na ocasião, o time paranaense chegou à grande decisão, inclusive passando pelo Flamengo nas semis. Mas, na final, não viu a cor da bola contra o Atlético-MG, perdendo por 4 a 0 e 2 a 1. O 6 a 1 no placar agregado mostrou que o CAP não estava tão pronto para o título.

Contudo, neste ano o Athletico-PR quer mostrar que é uma equipe mais madura e com boas chances de levantar a taça. Além de, é claro, ficar com uma premiação generosa que pode aliviar bastante os cofres do clube.

O palpite do SDA

O histórico recente de confrontos entre Flamengo e Athletico-PR tem mostrado jogos movimentados e muito bem disputados. E as semifinais da Copa do Brasil 2021 serviram bem para apimentar ainda mais esta rivalidade entre rubro-negros de diferentes estados brasileiros.

Assim, a expectativa nossa é a de um jogo franco no Maracanã, com as duas equipes sabendo a importância de sair em vantagem em um duelo de mata-mata. Dessa maneira, o palpite recomendado é no mercado de “Handicap Asiático – Athletico-PR +1.5”. Nesta opção, o Athletico-PR pode perder por até um gol de diferença (ou empatar ou vencer, é claro), para nossa aposta ser ganhadora. Vitória do Flamengo por dois ou mais gols de diferença significa aposta perdida.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter