Palpite: Cuiabá x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 21/7/2022

Cuiabá e Atlético-MG duelam entre si com objetivos bem distintos no Brasileirão<br>

.
Cuiabá, do técnico António Oliveira, tentará melhorar sua campanha na Arena Cuiabá (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Quinta-feira, 21 de julho de 2022, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Cuiabá, em Cuiabá (MT)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Apresentação da partida

Em uma partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, o Cuiabá recebe a visita do Atlético-MG. O jogo, que será na Arena Pantanal, coloca frente a frente um dos candidatos ao rebaixamento contra um dos candidatos ao título, ao menos neste momento. A partida vai começar nesta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília).

Como chega o Cuiabá

O Cuiabá chega para esta partida ocupando a 15ª colocação do Brasileirão, com 19 pontos em 17 jogos. A campanha é de cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas até o momento, com 13 gols feitos e 18 gols sofridos.

Nesta última segunda-feira, jogando fora de casa contra o Palmeiras, no jogo que fechou a 17ª rodada, o time mato-grossense não conseguiu segurar o líder e perdeu por 1 a 0. Apesar disso, teve uma atuação competitiva.

Agora, será a vez de enfrentar outro forte candidato ao título brasileiro nesta temporada. O adversário da vez é o atual campeão do Brasileirão: o Atlético-MG.

Atuando em casa, o desempenho do Cuiabá não tem sido bom neste Brasileirão. Em oito partidas na Arena Pantanal, o time somou dez pontos, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Assim, o Cuiabá é o quinto pior mandante da competição até o momento.

Outra coisa que preocupa o time comandado pelo técnico português António Oliveira é seu retrospecto no confronto direto contra o Atlético-MG. Em dois jogos em 2021, foram duas derrotas: 1 a 0 na Arena Pantanal e 2 a 1 no Mineirão.

Palpites

Como chega o Atlético-MG

O Atlético-MG não vem tendo facilidade recente, mas ao menos está na vice-liderança do Brasileirão. Em 17 rodadas disputadas, o time somou 31 pontos, com uma campanha de oito vitórias, sete empates e duas derrotas.

O Galo tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão, com 25 gols marcados, mas já sofreu 17 gols (média de um por partida).

Neste último final de semana, na 17ª rodada, o Atlético-MG visitou o Botafogo. E, em um jogo bem complicado, o time derrotou o rival carioca no Engenhão pelo placar de 1 a 0. O único gol do Atlético foi marcado no segundo tempo por Matías Zaracho.

Antes desta partida do final de semana, o Galo teve que lidar com a decepção de ser eliminado da Copa do Brasil. No meio da semana passada, o time perdeu por 2 a 0 para o Flamengo e se despediu da competição nacional.

Agora, o elenco comandado pelo técnico argentino Antonio ‘El Turco’ Mohamed foca totalmente no Brasileirão e na Libertadores. Mas, enquanto as quartas de final do torneio continental não chegam, o Galo tenta seguir na perseguição ao líder Palmeiras, curiosamente o mesmo adversário que enfrentará na Libertadores, em agosto.

O palpite do SDA

Este é um jogo em que o Cuiabá tentará fazer valer o seu mando de campo e o Atlético-MG vai buscar os três pontos a todo custo para seguir junto ao líder Palmeiras.

Neste cenário, a expectativa é a de um jogo aberto e com chances de gols. Então, o palpite recomendado é no mercado de “Total de gols asiático – Mais de 1.75”. Nesta opção, três ou mais gols na partida garantem um green cheio. Se saírem dois gols, temos meia aposta vencedora e meia aposta reembolsada. Já no caso de 0 a 0 ou 1 a 0 para um dos lados, a aposta é perdida.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter