Palpite: Cruzeiro x Fluminense – Copa do Brasil – 12/7/2022

Cruzeiro e Fluminense fazem jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil<br>

.
Cruzeiro e Fluminense devem travar mais um confronto de sair faísca nas oitavas da Copa do Brasil (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Terça-feira, 12 de julho de 2022, às 21h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Apresentação da partida

No duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro recebe o Fluminense. A partida será no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira, 12 de julho. E a bola vai começar a rolar às 21h (de Brasília). No jogo de ida, no Maracanã, o Fluminense venceu por 2 a 1.

Como chega o Cruzeiro

O Cruzeiro vive um momento recente de instabilidade na temporada. A equipe mineira venceu apenas dois dos últimos cinco jogos e vem de dois jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro Série B 2022.

Apesar disso, a Raposa segue isolada na liderança da Segundona do futebol brasileiro. Em 17 jogos disputados até agora na Série B, o Cruzeiro somou 38 pontos, com 12 vitórias, dois empates e três derrotas. Neste último final de semana, em jogo válido pela 17ª rodada, o ‘Cabuloso’ perdeu para o Guarani, em Campinas, por 1 a 0.

Além desses dois jogos recentes sem vencer (o outro foi um empate em 1 a 1 contra o Ituano, em Itu), o Cruzeiro perdeu no dia 23 de junho para o Fluminense, no duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Desse modo, o Alviceleste precisa vencer por um gol de diferença pelo menos para forçar a decisão por pênaltis. Já se vencer por dois ou mais gols de diferença no Mineirão, o Cruzeiro avança direto para as quartas.

O time liderado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano aposta na força de sua torcida, que deve lotar o Mineirão, para tentar reverter a desvantagem trazida do primeiro jogo.

E, certamente, o Cruzeiro tem um elenco com algumas boas peças que são capazes de complicar a vida do Fluminense. Assim, quem sabe, o time não se coloca entre os oito melhores da Copa do Brasil 2022 e segue sonhando com o troféu.

Palpites

Como chega o Fluminense

Do outro lado do campo está o Fluminense, que vive uma excelente fase recente. Já são seis jogos sem perder, com cinco vitórias nos últimos cinco compromissos.

Além da vitória na ida contra o Cruzeiro, o Tricolor das Laranjeiras venceu seus últimos quatro jogos no Brasileirão Série A. O mais recente deles foi neste último final de semana, contra o Ceará, no Maracanã, quando a equipe triunfou por 2 a 1. Aliás, essa vitória se deu na despedida do ídolo Fred, já que foi o último jogo do atacante antes de sua aposentadoria.

Dessa maneira, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos em 16 partidas (oito vitórias, três empates e cinco derrotas). E, na Copa do Brasil, o time joga por um empate no Mineirão para avançar de fase.

No jogo de ida, Manoel e Cano fizeram os dois gols do Fluzão e deixaram o clube carioca mais perto das quartas de final. Mas, com o jogo de volta fora de casa, todo cuidado é pouco. Até porque a torcida do Cruzeiro costuma lotar o Mineirão e apoiar bastante o seu time.

Por isso, a expectativa é a de que o Fluminense monte uma estratégia inteligente para esta partida e explore os contra-ataques, já que a obrigação da vitória é do Cruzeiro. Resta saber se o Tricolor saberá aproveitar os espaços que devem surgir.

O palpite do SDA

Este deverá ser um jogo bastante movimentado, já que o Cruzeiro precisa buscar o resultado e o Fluminense também deverá ter seus espaços para criar as suas próprias chances de gol. Então, a expectativa é para um belíssimo jogo de volta, com bastante ação dentro das quatro linhas.

Dessa maneira, o palpite recomendado é no mercado de “Total de gols asiático – Mais de 1.5”. Nesta opção, precisamos de dois ou mais gols para nossa aposta ser vencedora. Se o placar terminar em 0 a 0 ou com 1 a 0 para um dos times, então nossa aposta é perdida.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter