Palpite: Cruzeiro x Bahia – Campeonato Brasileiro – 23/7/2022

Cruzeiro e Bahia medem forças em duelo entre dois dos três primeiros colocados da Série B<br>

.
Contra o Bahia, Cruzeiro tenta manter os 100% de aproveitamento jogando no Mineirão na Série B deste ano (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Sábado, 23 de julho de 2022, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Onde assistir: Premiere

Apresentação da partida

Em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022, a primeira do returno da competição, o líder Cruzeiro recebe a visita do terceiro colocado Bahia. O jogo será no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). E o pontapé inicial está marcado para este sábado (23), às 16h (de Brasília).

Como chega o Cruzeiro

O Cruzeiro vive o seu momento de maior instabilidade desde o começo do Brasileirão Série B. Nos últimos cinco jogos, quatro pela Segundona e um pela Copa do Brasil (onde foi eliminado pelo Fluminense nas oitavas de final), o time mineiro somou apenas uma vitória.

Ainda assim, a Raposa segue como líder da Série B. Em 19 rodadas no primeiro turno, o time somou 42 pontos, com uma bela campanha de 13 vitórias, três empates e três derrotas. O Cruzeiro é detentor do melhor ataque da competição, com 24 gols marcados.

Apesar disso, no meio de semana, o Cabuloso não passou de um empate por 1 a 1 contra o CSA, que está na zona de rebaixamento da Série B. O Cruzeiro saiu na frente no primeiro tempo, com gol de cabeça de Luvannor. Contudo, logo aos quatro minutos da segunda etapa, a equipe de Minas Gerais tomou o empate no Estádio Rei Pelé.

Mas, na rodada anterior (18ª), jogando em casa, o time liderado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano fez valer a sua força no Mineirão e venceu por 2 a 1.

Aliás, o grande trunfo do Cruzeiro na Série B tem sido o seu desempenho como mandante. Em nove jogos no Mineirão na atual edição da segunda divisão do futebol brasileiro, o time segue com 100% de aproveitamento. Ou seja, 27 pontos conquistados. São 15 gols marcados e apenas dois sofridos diante de sua torcida.

Palpites

Como chega o Bahia

O Bahia é outro time que também não vive um momento recente muito bom. Além de amargar uma eliminação recente na Copa do Brasil para o Athletico-PR, a equipa baiana tem apenas uma vitória nas últimas cinco partidas. São três empates e uma derrota nos outros compromissos.

A vitória mais recente foi na 18ª rodada do Brasileirão Série B, quando o Tricolor de Aço derrotou o Guarani, fora de casa, por 2 a 0. Contudo, no meio desta última semana, fechando o primeiro turno em casa contra o CRB, o time largou em vantagem com gol de pênalti de Lucas Mugni. Contudo, no segundo tempo, o Bahia piorou bastante em campo e sofreu o empate aos 38 minutos.

Com a igualdade, o Bahia segue na terceira colocação da Segundona. São 34 pontos somados em 19 partidas, com uma campanha de dez vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O ataque é o segundo melhor da competição (ao lado do Sampaio Corrêa), com 21 gols marcados.

Aliás, o Bahia tem um motivo para se comemorar no final da primeira metade da Série B. Afinal, desde o começo da atual edição da segunda divisão do Brasileirão, o Tricolor figurou no G-4 da competição em todas as rodadas. Desde que a Série B começou a ser disputada por pontos corridos, em 2006, apenas outras cinco equipes conseguiram o feito: Corinthians, Guarani, Criciúma, Chapecoense e Vasco. E todas elas acabaram conseguindo o acesso à elite do futebol brasileiro.

Apoiando-se nesta mística, o elenco liderado pelo técnico Enderson Moreira tenta se manter tranquilo o G-4 e, quem sabe, se aproximar do líder Cruzeiro. Um confronto direto como esse pode ser uma oportunidade de ouro para seguir ainda mais tranquilo na caminhada rumo ao retorno à Série A.

O palpite do SDA

Provavelmente teremos um duelo emocionante e bem jogado no Mineirão, colocando frente a frente duas das melhores equipes do Brasileirão Série B 2022 até o momento. De um lado, estará o líder Cruzeiro jogando em casa. Do outro, o Bahia, que tem sido um visitante bem complicado de se enfrentar.

Assim, o jogo tem tudo para ter chances de gol para os dois lados. Dessa forma, a aposta recomendada é no mercado de “Total de gols – Mais de 1.5”. Nesta opção, precisamos de dois ou mais gols no jogo para nossa aposta ser certeira. Se o placar terminar com 0 a 0 ou 1 a 0 para uma das equipes, é red.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter