Palpite: Corinthians x Coritiba – Campeonato Brasileiro – 20/7/2022

Em duelo da 18ª rodada do Brasileirão, Corinthians recebe o Coritiba<br>

.
Corinthians tenta se manter invicto na Neo Química Arena para continuar no G-4 do Brasileirão (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Quarta-feira, 20 de julho de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Onde assistir: TV Globo e Premiere

Apresentação da partida

Tentando se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro 2022, o Corinthians faz um jogo em casa na 18ª rodada e recebe o Coritiba. A partida será na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). E o pontapé inicial está marcado para esta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília).

Como chega o Corinthians

O Corinthians entra na rodada ocupando a terceira colocação do Brasileirão. O time somou 29 pontos em 17 jogos, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Na 17ª rodada, o Timão visitou o Ceará, na Arena Castelão, e perdeu pelo placar de 3 a 1. Assim, perdeu a chance de seguir na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, que agora é do Atlético-MG, e também de ficar colado no arquirrival e líder Palmeiras.

Agora, a meta do Corinthians é aproveitar o mando de campo e se recuperar prontamente para seguir na perseguição aos líderes da Série A. Vale lembrar que o Alvinegro de Parque São Jorge é o melhor mandante do Brasileirão 2022, com 18 pontos em oito jogos. São cinco vitórias e três empates na Neo Química Arena, fazendo do Corinthians a única equipe ainda invicta em seus domínios.

Outro ponto que deixa o torcedor corintiano animado antes do duelo desta quarta-feira é o retrospecto contra o Coritiba. Em confrontos diretos, o Timão não perde para o Coxa desde 2011. Desde então, foram 14 jogos, com nove vitórias corintianas e cinco empates.

A fim de manter esse desempenho fantástico no duelo direto contra o Coritiba, o elenco comandado pelo técnico português Vítor Pereira aposta mais uma vez em seu forte mando de campo e em um elenco com grandes nomes como Cássio, Giuliano, Willian e Róger Guedes.

Palpites

Como chega o Coritiba

O Coritiba não vem nada bem no Campeonato Brasileiro 2022. O time venceu apenas dois de seus últimos dez jogos e ocupa a 16ª colocação da Série A, com 19 pontos somados em 17 rodadas.

O Coxa tem uma campanha de cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas, tendo também a segunda pior defesa do Brasileirão, com 27 gols sofridos. Apenas a defesa do lanterna Juventude (28 gols contra) é a pior da liga.

Além disso, jogando fora de casa, o Coritiba tem a pior campanha do Campeonato Brasileiro. O Alviverde é o único time que ainda não venceu na condição de visitante, somando apenas dois pontos em oito jogos fora do Couto Pereira. Foram dois empates e seis derrotas até o momento.

Enfrentando o melhor mandante do Brasileirão, o time paranaense terá uma missão bastante complicada em São Paulo.

Vale lembrar que o elenco comandado pelo técnico paraguaio Gustano Morínigo precisa tentar a vitória fora de casa para não correr risco de entrar na zona de rebaixamento ao final da 18ª rodada.

O palpite do SDA

Atuando em casa, o Corinthians tem mostrado sua força com regularidade e feito valer a qualidade jogando diante dos olhos de sua torcida.

Contra o Coritiba nesta rodada, provavelmente não será diferente. Ainda mais com o Timão não querendo deixar os líderes se distanciar. Dessa maneira, o palpite recomendado é no mercado de “Resultado Final – Corinthians”. Nesta opção, precisamos de uma vitória corintiana para nossa aposta ser vencedora. Em caso de empate ou triunfo do Coritiba, a aposta é perdida.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter