Palpite: Chapecoense x Grêmio – Campeonato Brasileiro Série B – 26/7/2022

Jogo na Arena Condá abre a 21ª rodada do Brasileirão Série B<br>

.
Grêmio, de Geromel, tem o objetivo de manter a vice-liderança da Série B ao final da 21ª rodada (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Terça-feira, 26 de julho de 2022, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Condá, no Chapecó (SC)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Apresentação da partida

Na abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022, a Chapecoense recebe o Grêmio, na Arena Condá, em Chapecó. Enquanto a Chape tenta se afastar da zona de rebaixamento da Segundona, o Grêmio tem o objetivo de manter a recém-conquistada vice-liderança da competição. O pontapé inicial será nesta terça-feira (26), às 18h30 (de Brasília).

Como chega a Chapecoense

A Chapecoense não vem nada bem no Brasileirão Série B até agora. A equipe catarinense venceu apenas uma das últimas cinco partidas que disputou e vem de duas partidas sem um resultado positivo.

Até aqui, a Chape somou apenas 22 pontos em 20 partidas, com uma campanha de cinco vitórias, sete empates e oito derrotas. E o desempenho tem sido especialmente ruim jogando diante de sua torcida. O time de Chapecó é o pior mandante da Segundona, com seis pontos em nove partidas na Arena Condá (uma vitória, três empates e cinco derrotas).

Na rodada deste último final de semana, a 20ª da Série B, a Chapecoense visitou o Ituano e voltou do Novelli Júnior sem pontos. Isso porque a equipe perdeu no interior de São Paulo por 1 a 0 e chegou ao seu oitavo resultado negativo na divisão de acesso à elite do futebol brasileiro.

A derrota foi a primeira da Chapecoense sob o comando de Marcelo Cabo. Contudo, há que se destacar que o Verdão do Oeste jogou contra o Galo de Itu com oito desfalques, sendo dois jogadores suspensos e seis atletas lesionados.

Agora, a Chapecoense tentará se recuperar imediatamente e, para isso, terá que melhorar seu desempenho em casa. Vale lembrar que, no primeiro turno jogando contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, a Chape levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Palpites

Como chega o Grêmio

O Grêmio segue em sua longa sequência invicta. Afinal, o time não perde desde a sexta rodada do Brasileirão Série B, quando caiu diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelo placar de 1 a 0.

Desde então, são 14 partidas sem perder, com seis vitórias e oito empates. Desse modo, o Tricolor gaúcho ocupa atualmente a vice-liderança da Segundona, com 36 pontos somados em 20 partidas. A campanha é de nove vitórias, nove empates e apenas duas derrotas, com 21 gols feitos e apenas sete sofridos (melhor defesa da Série B).

Neste último sábado, jogando em casa contra a Ponte Preta, a equipe gremista venceu por 2 a 1. O time abriu 2 a 0 logo nos primeiros 25 minutos de jogo, com gols de Diego Souza e Campaz. E, no segundo tempo, aos 14 minutos, Wallisson Luiz descontou para o time campineiro.

Com o resultado na Arena do Grêmio, o time gaúcho segue como terceiro melhor mandante da Série B. Em dez partidas em seu estádio, foram 25 pontos somados, com oito vitórias, um empate e uma derrota.

Já o desempenho como visitante é bem diferente. Em dez partidas, o time tem uma vitória, oito empates e uma derrota. Mas vale lembrar que o retrospecto recente do Grêmio em Chapecó é bom, com três vitórias e dois empates nas últimas cinco partidas. A última derrota fora de casa para a Chapecoense foi em 2015, um 1 a 0 na 12ª rodada do Brasileirão Série A daquele ano.

O palpite do SDA

Este tem tudo para ser um duelo complicado para o Grêmio, ainda mais com a Chapecoense jogando desesperada para se afastar da zona de rebaixamento. Ainda assim, o Grêmio também virá motivado para se manter na vice-liderança da Série B.

Neste cenário, a expectativa é a de um jogo equilibrado. Contudo, o Grêmio tem um conjunto mais qualificativo neste momento. Então, a sugestão de aposta é no mercado de “Handicap Asiático – Grêmio -0,25”. Nesta opção, nossa aposta é vencedora se o Grêmio vencer. Contudo, se houver empate, temos metade do valor da aposta perdido e metade reembolsado. Vitória da Chapecoense se traduz em aposta perdida integralmente.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter