Palpite: Bahia x Náutico – Campeonato Brasileiro Série B – 29/7/2022

Tricolor e Timbu duelam com objetivos distintos no Brasileirão Série B<br>

.
Bahia conta com a força de sua torcida para derrotar o vice-lanterna do Brasileirão (Foto: IMAGO / TheNews2)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Sexta-feira, 29 de julho de 2022, às 19h (de Brasília)
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Apresentação da partida

Dando sequência à 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022, Bahia e Náutico se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador. De um lado, o Bahia tenta voltar a brigar forte pela vice-liderança. Do outro, o Náutico precisa pontuar para ganhar força na luta para sair da zona de rebaixamento. O pontapé inicial será nesta sexta-feira (29), às 19h (de Brasília).

Como chega o Bahia

O Bahia chega para o jogo da noite desta sexta-feira ocupando a quarta colocação do Brasileirão Série B. O time soma 34 pontos em 20 partidas, com dez vitórias, quatro empates e seis derrotas.

E o Bahia não vive uma boa fase recente. São apenas duas vitórias nas últimas dez partidas que disputou, contando Série B e Copa do Brasil. Na Série B, o time vem de derrota para o Cruzeiro e empate com o CRB. Na Copa, o Tricolor de Aço foi eliminado nas oitavas de final pelo Athletico-PR, com 4 a 2 no placar agregado.

Assim, o foco do ‘Bahêa’ agora é 100% na Segundona do futebol nacional, onde tenta se manter firme e forte na luta pelo acesso. Mas, para isso, o Bahia precisa voltar a vencer para não começar a ver sua posição no G-4 ser ameaçada neste segundo turno.

Jogando em casa, o Bahia somou 20 pontos em 10 jogos até aqui na Série B, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. E o time não perde para o Náutico em seu estádio há um bom tempo. Nas últimas nove partidas, foram seis vitórias do Bahia e três empates.

Com isso, o time liderado pelo técnico Enderson Moreira tenta fazer valer o mando de campo na noite desta sexta. E, caso consiga, o Bahia ficará ainda mais sólido dentro do G-4 e, quem sabe, até poderá retornar à vice-liderança da Série B.

Palpites

Como chega o Náutico

Se o momento do Bahia é de instabilidade, o do Náutico é de absoluta preocupação. Afinal, o time pernambucano venceu apenas uma das últimas dez partidas no Brasileirão Série B e vem de quatro derrotas consecutivas.

Neste momento, o Timbu é o vice-lanterna da Segundona, com apenas 18 pontos somados em 20 partidas. A campanha é de quatro vitórias, seis empates e dez derrotas. De quebra, o Náutico é dono da pior defesa da competição, com 26 gols sofridos.

Na rodada passada, jogando em casa contra o Londrina, no Estádio dos Aflitos, o Alvirrubro saiu em vantagem no placar, com gol de Kieza. Mas, no segundo tempo, o time paranaense buscou a virada e afundou ainda mais o Náutico na zona de rebaixamento.

Nesta rodada, o Náutico terá que superar um duro desafio fora de casa contra um dos grandes times da Série B deste ano. E a campanha do Timbu atuando como visitante não é nada animadora. São apenas oito pontos conquistados em nove partidas, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. A última vitória longe de seu estádio foi na décima rodada da Série B, um 2 a 1 sobre o Brusque.

Dessa maneira, o novo técnico Elano terá que buscar alternativas para tirar a equipe da vice-lanterna. E o primeiro passo é melhorar o sistema defensivo, que vem sendo o grande ponto fraco do Náutico até aqui na Segundona.

O palpite do SDA

Este duelo coloca frente a frente duas equipes que fazem campanhas bem distintas no Brasileirão Série B. De um lado, o Bahia segue firme no G-4, apesar dos tropeços recentes, enquanto que, do outro, o Náutico não vem melhorando o seu futebol e segue afundado na zona de rebaixamento.

Assim, podemos imaginar um Bahia tomando a iniciativa e com boas chances de fazer valer o seu mando de campo na Arena Fonte Nova. Dessa maneira, a aposta recomendada é no mercado de “Handicap Asiático – Bahia -0,75”. Nesta opção, se o Bahia vencer por dois ou mais gols de diferença, temos uma aposta totalmente vencedora. Vitória tricolor por um gol de diferença se traduz em meia aposta ganha e meia aposta reembolsada. Já empate ou vitória do Náutico significa aposta perdida.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter