Palpite: Atlético-MG x Palmeiras – Copa Libertadores – 3/8/2022

Nas quartas de final da Libertadores 2022, Atlético-MG e Palmeiras se reencontram<br>

.
Palmeiras, de Gustavo Scarpa, tentará surpreender o Atlético-MG em pleno Mineirão (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Quarta-feira, 3 de agosto de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Onde assistir: ESPN e Star+

Apresentação da partida

Reeditando as semifinais da Copa Libertadores de 2021, Atlético-MG e Palmeiras duelam nas quartas de final da Libertadores 2022. O jogo de ida será no Mineirão, em Belo Horizonte. E o apito inicial será nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília).

Como chega o Atlético-MG

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira em meio a uma fase recente bastante turbulenta. O time mineiro venceu apenas uma de suas últimas cinco partidas e vem de três jogos sem ganhar, incluindo duas derrotas consecutivas no Brasileirão.

Neste último final de semana, o Galo foi absolutamente dominado pelo Internacional, no Beira-Rio, e perdeu por 3 a 0. Com este revés na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o time caiu para a sétima posição, com 32 pontos em 20 partidas.

Nem mesmo a saída de Antonio ‘El Turco’ Mohamed e a chegada de Cuca para ser novamente o técnico atleticano resolveu os problemas de modo imediato. Mas, agora, é hora de focar na Libertadores para não ver o ano ser basicamente perdido.

O Atlético-MG tem como trunfo a força de sua torcida no Mineirão. Afinal, atuando em seu estádio, a equipe tem seis vitórias nas últimas dez partidas. Contudo, a equipe também vem de dois jogos sem vencer por lá, incluindo uma derrota para o Corinthians por 2 a 1, de virada, na 19ª rodada do Brasileirão.

Contra o Palmeiras, o Galo mineiro vem de quatro empates consecutivos nas quatro partidas mais recentes. A última vitória foi um 2 a 0 na 16ª rodada do Brasileirão de 2021.

Palpites

Como chega o Palmeiras

O Palmeiras não tem basicamente nenhum motivo para reclamar de sua fase atual. Nas últimas dez partidas, o time paulista teve sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Aliás, talvez o único motivo para reclamar seja uma dessas vitórias, já que o Alviverde derrotou o São Paulo por 2 a 1, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, mas foi eliminado nos pênaltis.

Mas, recentemente, o Verdão vem de quatro triunfos consecutivos no Brasileirão. Neste último final de semana, mesmo jogando fora de casa e com um olho na Libertadores no meio da semana, o Palmeiras derrotou o Ceará por 2 a 1.

Assim, o Palmeiras segue tranquilo na ponta da tabela de classificação da Série A, com 42 pontos em 20 jogos. Até aqui, o time liderado pelo técnico português Abel Ferreira soma 12 vitórias, seis empates e duas derrotas na atual edição da divisão de elite do futebol brasileiro.

Agora voltando o seu foco para a Libertadores, competição da qual é o atual bicampeão consecutivo e tricampeão geral, o Palmeiras tenta seguir bem na defesa do título. Até aqui, o time de Palestra Itália segue com 100% de aproveitamento no torneio sul-americano em 2022. Foram seis vitórias na fase de grupos e duas vitórias nas oitavas contra o Cerro Porteño.

Com um adversário mais qualificado pela frente, o Verdão terá que mostrar todo o seu leque de opções para avançar às semifinais. Mas, certamente, o elenco liderado por Abel Ferreira já está calejado quando se trata da maior competição do futebol da América do Sul.

O palpite do SDA

Provavelmente, teremos uma partida de extremo equilíbrio no Mineirão. Afinal, estaremos vendo dois dos melhores elencos do futebol brasileiro na atualidade. Ainda por cima, são duas equipes que se conhecem bem e não vão querer se expor demais na ida.

Dessa maneira, a expectativa é a de um jogo bem tenso e decidido nos detalhes. E, pelo atual momento, o Palmeiras leva pequena vantagem mesmo fora de casa. Assim, o palpite recomendado é no mercado de “Handicap Asiático – Palmeiras +0,5”. Esta opção é a mesma que o Dupla Chance – Palmeiras ou Empate. Ou seja, em caso de vitória palmeirense ou mesmo de empate, a aposta é vencedora. Só tomamos o red caso o Atlético-MG vença.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter