Weverton revela desejo de encerrar a carreira no Palmeiras: ‘Se depender de mim, está decidido’

Goleiro e ídolo do Verdão diz ter identificação com o clube e que pretende atuar pela equipe durante muito tempo<br>


Escrito por

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Guarani no Campeonato Paulista, Weverton igualou Marcos na liderança do ranking de goleiros com mais jogos sem gols sofridos pelo Palmeiras, sendo um total de 107. Um dos grandes nomes do atual elenco do Verdão, o jogador revelou que deseja encerrar a carreira no clube.

- De fato, sou muito feliz e realizado. Tenho uma identificação muito grande com o Palmeiras e tudo aconteceu de uma forma muito rápida. Fui campeão brasileiro, de duas Libertadores, do Paulista, da Copa do Brasil e da Recopa. Isso me traz identificação. Gostaria de ficar aqui e encerrar a minha carreira no Palmeiras. Se depender de mim, claro, porque também tem o lado do clube. Estou feliz, contente e trabalho com muita alegria e amor. Espero encerrar a carreira daqui a muito tempo (risos) - declarou.

GALERIA

> Veja 9 bons nomes que não são titulares absolutos em seus times no Brasil

> São Paulo ou Palmeiras? Veja votação feita pela redação do LANCE!

Weverton acumula marcas importantes desde que chegou ao clube alviverde, há quatro anos. É o goleiro com mais jogos sem sofrer gols em uma temporada, sendo 35 em 2020, é o jogador com mais vitórias pelo clube na Libertadores (29), além de ser o segundo atleta com mais duelos pelo clube no torneio Sul-Americano (41) e o sexto arqueiro que mais jogou no Estádio Palestra Itália/Allianz Parque (89).

- O meu objetivo é continuar vencendo. E, para isso, requer muito mais trabalho e renúncias, e eu estou disposto a pagar este preço. Gosto de me cuidar, amo estar em campo, jogar futebol e vestir a camisa do Palmeiras. Tenho o desejo de continuar vencendo e sendo campeão. A gente vem sendo campeão nos últimos anos e sei o quanto é bom, isso traz alegria, respeito e carinho do torcedor. O objetivo é sempre vencer os campeonatos que estamos disputando - disse o camisa 21.

TABELA

> Clique aqui e simule todos os resultados do Paulistão 2022!

Por conta da disputa do Mundial de Clubes em fevereiro, o Palmeiras precisa cumprir uma sequência de clássicos contra os principais rivais do estado. Trata-se de São Paulo, nesta quinta-feira (10), Santos, no próximo dia 13, e Corinthians, dia 17.

Para Weverton, serão jogos muito difíceis e de muita rivalidade, mas disse se tratar de partidas em que, em caso de vitória, o grupo todo pode sair fortalecido.

- São jogos difíceis, de rivalidade e que mexem com o sentimento do torcedor e o nosso também. São jogos que vamos muito mais atentos e ligados. Serão grandes jogos e nos prepararemos para cada um deles. É bom, traz uma fortaleza para o grupo, e o que mudou do ano passado para cá foi a vontade de continuar vencendo cada vez mais. Não é porque ganhamos no ano passado que não temos vontade de ganhar neste ano, talvez temos até mais - concluiu.

Weverton coletiva
Weverton deseja encerrar a carreira no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter